Jair disse que o Peixe jogou para vencer em Ribeirão Preto (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico Jair Ventura creditou ao desgaste a má exibição da equipe no empate em 0 a 0 com o Botafogo neste domingo, em Ribeirão Preto, no primeiro jogo das quartas-de-final do Paulistão 2018.

“Dentro das circunstâncias, não temos como fazer uma análise sem avaliar tudo. Tivemos um jogo há três dias onde jogamos 50 minutos com um a menos. O desgaste foi muito grande. Tivemos uma viagem para cá (Ribeirão Preto), o desgaste muito grande. Tivemos uma situação do gramado que não é similar o que estamos acostumados a jogar, é uma situação diferente. Os jogadores reclamaram um pouco da iluminação, é uma situação diferente. Mesmo assim ficamos com a bola, tivemos a posse e tivemos as chances mais claras da partida”, disse Jair.

O desgaste emocional foi também citado pelo treinador no decorrer de sua coletiva. Segundo treinador, pesou contra sua equipe ter jogado com um homem a menos mais de um tempo da partida contra o Nacional, pela Copa Libertadores, quinta-feira passada.

Jair Ventura lamentou não ter vencido o Botafogo, mas não deixou de comemorar o empate fora de casa.

“Pra essa camisa que eu estou vestindo o único resultado bom é vencer. Aqui estamos acostumados a vencer. Mas quando você não vence, se você não perde, não é o pior. Não foi o melhor resultado, não. Resultado seria a vitória. Jogamos para vencer, mas não conseguimos a vitória”, disse Jair, que no final convocou a torcida santista para o jogo de volta contra o Botafogo.

“Aproveitar para convocar a nossa torcida, que fez uma festa linda no Pacaembu e possa fazer uma festa também na Vila para empurrar nossa equipe a conseguir a classificação”.