
Weslley Patati é destaque da categoria Sub-20 do Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Um dos destaques da categoria Sub-20 do Santos, o atacante Weslley Patati contou um pouco sobre sua história ao DIÁRIO. Natural do Maranhão, chegou ao Santos em julho de 2019, foi aprovado nos testes e assinou um contrato de formação. O talento mostrado foi tanto que o contrato profissional não demorou para chegar. Hoje ele tem multa milionária com o clube (100 milhões de Euros).
“Desde pequeno, sempre gostei de jogar futebol. Aos oito anos entrei na escolinha do Club Atlético Maranhense e foi lá que começou o sonho de ser jogador profissional. A minha história com o Santos começou lá na Bahia, quando fui ao CT do João Robério, que busca talentos para o Santos. Por lá, joguei dois campeonatos. Fui artilheiro em ambos e melhor jogador em um deles. Depois disso, o Santos pôde ver meu futebol e abriu as portas para eu fazer uma avaliação. Depois de algumas semanas, jogamos um amistoso, no qual dei assistência e fiz gol. Com isso, assinei o meu primeiro contrato profissional”, afirmou o jogador.
Apesar do sucesso hoje no Peixe, o garoto veio de uma região muito pobre e explicou sobre seu apelido de “Patati”.
“Quando comecei a jogar futebol, meus pais não tinham condições de comprar chuteira para mim. Eu pegava emprestada a de um amigo meu, porém era maior que o meu pé. Colocaram o apelido de Patati porque parecia com um pé de palhaço”, lembra o atacante ao DIÁRIO.
O ano de 2021 foi o primeiro do atacante na categoria Sub-20 e anotou seis gols, sendo o principal destaque do Santos na disputa do Brasileiro Sub-20. O garoto também foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-18 e acumula convocações para a Seleção de base.
“Foi um ano de grandes realizações na minha vida. Apesar de não chegar nas finais dos campeonatos, tive a oportunidade de amadurecer e aprender com os meus treinadores e companheiros. Hoje, me sinto mais maduro, experiente e com vontade de aprimorar minhas qualidades”, comenta Patati.
“Me sinto privilegiado com uma convocação, é o reconhecimento do trabalho. Tive a oportunidade de representar a Seleção Brasileira algumas vezes. Me destaquei e fui chamado para jogar a Revelations Cup 2021, no México. Aprendi muito com os meus companheiros de equipe. Foi uma experiência incrível vestir a camisa da Seleção e poder representar o meu país. Sem dúvidas, uma das melhores sensações que já senti na vida.”, disse o santista.
Inscrito na Copinha, Patati projetou a campanha do Alvinegro na competição. A equipe está no Grupo 8 ao lado de Ferroviária, Operário-PR e Rondoniense. A sede é a cidade de Araraquara.
“Espero fazer uma boa Copa São Paulo junto com os meus companheiros. Vou dar o máximo e entregar tudo dentro de campo, assim como sempre fiz pelos meus sonhos. Quero desfrutar do meu melhor futebol para, quando acabar a Copinha, ter outras oportunidades, como jogar pelo time principal.”, ressaltou.
Esse moleque é muito bom, talvez o mais promissor hoje da base. Precisa ser muito bem cuidado, encorpar ainda mais e ser bem tratado pelo clube. Patati é promessa mesmo.
Patati, tenha fé no seu futebol que você será um grande craque!!! Já antecipando os posts dos negativistas, não ligue para o que eles vão postar!!! Até em jogo de botão eles querem criticar o Santos!!!
A fábrica de craques tem que fazer craques para jogar no SANTOS.
Perfeita a postura do Dracena.
Eu acredito!
Segundo o Repórter, Fabiano Fará, Edu Dracena vai pegar o boné, não aguenta mais o Ruinheda,
Este tal de Valter é: (1) Corintiano (2) Palmeirense (3) Amigo do Rollo (4) Amigo do Peres (5) Perdeu a boquinha no Santos
Estou dando apenas uma informação,
Vc devia estar trabalhando nas grandes redes de comunicação. É o único que tem essa “notícia”
Isso não é informação, é fofoca ou, no máximo, uma suposição. Será informação quando for confirmada. Aí sim será informação.
Mauro, eu tenho uma suspeita.Tudo o que o Walter escreve tem 2 objetivos: 1)criticar o Rueda.2)Criar polemica para ter respostas como essa minha e a sua.
Quem se beneficia do que ele fala ou e inimigo politico do Rueda e/ou o Diario do Peixe (provoca mais interaçoes).
E evidente que ele e um Nickname.Algum tempo atras escrevia tudo errado somente com maiusculas. Ultimamente, por milagre, o Portugues dele melhorou muito.Ontem fez um tremendo elogio ao Diario do Peixe numa materia , acho que da Bruninha.Para mim e muito facil ligar os pontos , imaginar quem esta por tras e simplesmente ignorar qualquer comentario do nick Walter.
Coveiro
O Patati sabe desarmar. Jogador há muito tempo, do meio de campo, tem que ser polivalente. Senão fica só em toquinhos e não sai disso, tomara que esse jogador seja mesmo , polivalente.
Temos na base, um jogador que inda não completou 16 anos, mas quando aparecer, vai atrair muita gente, porque de trata de um meia completo, que dribla, lança, da assistências e faz gols. Matheus Lima é o nome da fera.
Rubens, concordo!!! Matheus Lima até agora está se mostrando muito promissor… faz uma bela dupla com o atacante Arthur… ambos fazem mais de 50% dos gols do sub-15!!! Mas o sub-17 tem um meia muito bom também… o nome dele é Hyan e estará na copinha SP!!! E falando em copinha SP, fica de olho no zagueirão Jair de Paula… este com certeza logo subirá para o profissional!!!
Bom dia eu estou a pouco tempo fazendo comentarios mais já deu para ver que tem.muito contrero torcendo pra que dê errado,porra meu se não é SANTISTA cai fora mano
kkkkkkkkkkk… José Branco, pode dar nomes aos bois… é Valter o nome dele!!!
Patati tem grande potencial.
Bia sorte garoto , tenha os pés no chão, leve sua carreira a sério e não se as costas ao Santos não hora de renovar se for o caso .
Vamos santos agora e outro ano o sufoco .
TIME GRANDE.NÃO CAI.
Santos sempre santos,essa copinha tem tudo para mostrar que somos fábrica de bons e ótimos jogadores,o que temos,ou a diretoria tem que fazer é explicar,que o Santos futebol clube quer o melhor para eles e não para os sangue sugas dos empresários.
Vi quase os jogos do Sub-20, pela FPF TV eleven. O Patati é muito bom jogador. Vi jogando pela ponta e também pelo meio, de 8. Apesar de não ser tão forte, ganha muitas divididas e tem bom chute. Agora, precisa definir – pelas beiradas ou centralizado. Acho que, pelos lados, terá mais chance. Conta com minha torcida a favor. E se, de repente, não desponta um Robinho ou Marinho ?