
Patrick foi titular na reta final da campanha do Athletico-PR (Crédito: José Tramontin)
O meia-atacante Patrick consquistou o acesso com o Athletico-PR e finalizou o empréstimo com o Furacão. O jogador entra de férias e viaja com a família, mas só na metade de dezembro deve entender qual será o futuro no Santos. Enquanto emprestado ao time paranaense, somou 41 jogos entre estadual, Copa do Brasil e Série B.
Sem espaço no Peixe, o camisa 88 foi anunciado por empréstimo no Paraná em fevereiro. Contratado pelo Alvinegro em 2024, o atleta tem apenas onze confrontos pelo clube. Patrick foi anunciado na metade de abril do ano passado na ‘janela de exceção’ por empréstimo com opção de compra do Atlético-MG.
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, chegou a explicar o modelo de negócio da contratação. Ele assinou até o fim de 2026. Foram 10 confrontos e 1 asssistência na Série B do Brasileiro no ano passado. Já em 2025, entrou diante do Velo Clube pelo Paulistão.
“Patrick está vindo junto ao Atlético-MG, negociação envolvendo um empréstimo até o fim do ano com um valor definido em contrato de US$ 1 milhão relacionados a partir de pagamentos de 2025. Ano que vem pagaremos em 12 parcelas, aproximadamente R$ 400 mil por mês. Jogador que no nosso entendimento, relacionada à comissão técnica, será um atleta muito importante para compor o elenco”, afirmou.
Com pouco rendimento, físico fora de forma e valores altos, a contratação do jogador foi criticada pela torcida. Alexandre Gallo, coordenador de futebol santista na época, chegou a afirmar em coletiva que a o negócio pelo atleta foi pensada visando o acesso à primeira divisão do Brasileiro.
Marcelo Teixeira, também em coletiva, afirmou que também questionou ao treinador, Fábio Carille na situação, sobre a pouca utilização do jogador e que tem como resposta sobre opção técnica e tática. Já Carille chegou a dizer que ele apareceria em momentos de bons resultados. Após um duelo contra o Mirassol no interior, Patrick deu entrevista e negou estar fora de forma.
Leia também: Santos perde quase 20% dos sócios no segundo semestre de 2025
Entre os jogadores que estavam emprestados, os zagueiros Messias e Luiz Felipe (Goiás), os volantes Matheus Nunes (Portuguesa) e Vinicius Balieiro (Chapecoense) e Rodrigo Fernandez (Independiente) tem vínculo encerrando com o Santos e não deve ter renovado, portanto devem se despedir do clube.
O volante Nonato foi comprado em definitivo pelo Fluminense enquanto o volante Balão rescindiu com o clube, deixando percentual e acertando com o Capivariano. Já o volante Kevin Malthus encerrou o empréstimo com o Cianorte em agosto e segue sem definição no Peixe.
O zagueiro Matheus Matias (Figueirense), Alex e o volante Sandry (Athletic), os laterais Hayner (CRB), Kevyson (Sport) e Nathan (Remo), o volante Vinicius Zanocelo (Ceará), os meia-atacantes Patrick (Athletico-PR), Miguelito (América-MG) e Ed Carlos (Botafogo-PB) e os atacantes Enzo Monteiro (Auda) e Morelos (Atlético Nacional) encerram os empréstimos, mas ainda possuem contrato maior com o clube e aguardam o futuro.
Já tem que tentar empurrar para o Furacão em troca de pagar a dívida.
Tudo é obscuro no Santos…mas até onde sei a divida já foi paga na negociação do John com o Botafogo que envolvia dívida do Atlético MG com o Botafogo….
Se for é melhor ainda, já vende pro Athlético a preço de banana mesmo.
Deixa o Patrick Mcdonalds la mesmo aqui já tem muito pé de rato
P Q P !!!!
O SANTOS DEVIA SE TRANSFORMAR EM ENTIDADE DE CARIDADE!!!!
V T N C!!!
Quando o Santos contrata por empréstimo, os times incluem cláusula de compra obrigatória porque querem se livrar do jogador e estipulam um valor alto!!! Quando o Santos empresta, além de continuar pagando a maior parte do salário, não inclui estas cláusulas de compra obrigatória!!! Por causa destas gestões amadoras que imperam no Santos desde a década de 70, o Santos está falido e com uma dívida gigantesca!!!