Pedrinho enviou água para doação em prol dos gaúchos (Crédito: Divulgação)

O atacante Pedrinho doou 120 fardos de água para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O camisa 7 levou a doação na secretaria social do clube, local que vem fazendo arrecadações e enviando para os locais afetados. Se recuperando de incômodo no púbis, ele está de fora do confronto do Santos contra a Ponte Preta nesta quarta-feira (15).

Ainda cedo, o clube enviou um caminhão lotado de doações solidárias para a população gaúcha com roupas para adultos e crianças, cobertores, alimentos, garrafas de água, produtos de higiene pessoal, brinquedos, entre outros itens. As doações ainda seguem e o Peixe tem dois pontos de coleta.

Primeiro, na secretaria social do Clube, de segunda à sexta-feira, das 9 horas às 17 horas, na Rua Princesa Isabel, s/n, na Vila Belmiro e na Santos Store, que fica na Avenida Pacaembu, 1701, no Pacaembu, em São Paulo, que funciona de segunda à sábado, das 9 horas às 19 horas e aos domingos, das 10 horas às 17 horas.

Além da campanha, o Alvinegro transferiu os recursos arrecadados na ação venda de ingressos simbólicos virtuais, na partida contra o Guarani. Foram enviados R$ 115.940,00 para a conta indicada formalmente pela chefia de Gabinete do Governador do Estado do Rio Grande do Sul, para o PIX SOS Rio Grande do Sul.

Após a liberação pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), toda a renda da partida contra o Brusque, no domingo (19), às 11 horas, na Vila Belmiro, será integralmente revertida às vítimas do estado gaúcho, garantindo um valor mínimo de R$500 mil reais.