
Peixe recebe o Palmeiras na capital nesta quinta-feira e queria enfrentar o Flamengo também no estádio (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
De olho no potencial de casa cheia e renda elevada, o Santos pediu a mudança da partida contra o Flamengo, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, para o Pacaembu. No entanto, o pedido dificilmente será aceito por dois motivos: Corinthians e Rede Globo.
Santos e Flamengo se enfrentam no dia 25, às 21h45, mesmo horário da partida entre Corinthians e Cruzeiro em Itaquera. A Polícia Militar não autoriza que duas partidas ocorram no mesmo dia na cidade de São Paulo por falta de contingente para fazer a segurança dos dois jogos.
Sabendo disso, o Santos pediu a mudança de data: ao invés da quarta, o Peixe jogaria contra os cariocas na quinta-feira, quando não haverá nenhum outro jogo na cidade. O problema é que a partida contra o Flamengo, a princípio, será transmitida pela Globo RJ para o estado do Rio de Janeiro e demais estados, exceto SP e MG. Assim, a Globo não deve autorizar a mudança de data.
O problema já virou rotina desde que o presidente José Carlos Peres começou seu mandato. Com promessa de mandar 50% dos jogos na Vila Belmiro e 50% no Pacaembu, o Santos esbarra na limitação de um jogo por dia na Capital, mas o mandatário tem conseguido cumprir com o prometido.
O caso mais recente foi na Copa Libertadores da América, contra o Real Garcilaso, quando o Santos avisou a Conmebol sua intenção de mandar a partida no Pacaembu e a entidade sul-americana não notou que o Corinthians jogaria em seu estádio no mesmo dia. Resultado: o Peixe, que já havia vendido ingressos para a partida em São Paulo, precisou devolver o dinheiro aos torcedores e remarcar o duelo para a Vila Belmiro.
Manda o jogo p Mané Garrincha lá lota e da p faturar um pouco mais.
Filho de uma cadela i time ta uma draga da porra é ele mandando pra o Pacaembu
É esse tipo de bloqueio que o SANTOS NÃO PODE ACEITAR! Que mudem o jogo do de itaquera. Que tratamento diferenciado que é esse? Não se luta a vida toda por igualdades em todos os âmbitos? O SANTOS NÃO PODE SER IMPEDIDO DE REALIZAR SEU PRÓPRIO PLANEJAMENTO. No mínimo, intercalar os jogos entre *4as Feiras* e *5a Feiras* com o rival, e queridinho desse monopólio. São donos das *4as feiras e domingos* ” O SANTOS NÃO TEM DIREITOS À ESSES DIAS”???. Então, que reage com o *ESPORTE INTERATIVO* Urgente !!!