Gustavo Vieira de Oliveira deve ser anunciado amanha pelo Santos (Crédito: Divulgação/São Paulo FC)

O presidente eleito do Santos, José Carlos Peres, adiou mais uma vez o anúncio do novo diretor de futebol do clube, o que significa também as negociações para a contratação de um novo treinador e de reforços para a equipe estão emperradas. O nome escolhido é o de Gustavo Vieira de Oliveira, filho do ex-jogador Sócrates, mas o anúncio não foi feito ainda por causa de ajustes em cláusulas do contrato de Oliveira, segundo apurou o DIÁRIO DO PEIXE.

O nome Oliveira surgiu depois de o novo mandatário do Peixe receber recusas de suas duas primeiras opções: de Rui Costa, diretor de futebol da Chapecoense, e de Diego Cerri, que exerce a função no Bahia. Os dois preferiram continuar em seus clubes.

A demora na escolha de quem vai cuidar do futebol profissional atrasa a preparação do Santos para a temporada de 2018. O Santos é o único clube paulista sem um técnico definido para 2018. José Carlos Peres tem dito que o novo treinador só será escolhido após a definição do novo diretor, que participará da decisão.

O mesmo se aplica às negociações para contratação de reforços – como Robinho e Gabigol – e renovação de contratos, como o do atacante Ricardo Oliveira. O fato é que o novo diretor de futebol terá de encontrar soluções rápidas para essas e outras questões.