Treinador criticou o presidente em entrevista (Crédito: Santos FC)

Depois que a ESPN divulgou os primeiro trechos da entrevista do treinador Jesualdo Ferreira ao Bola da Vez, criticando a postura do presidente José Carlos Peres, o próprio dirigente deu entrevista para a emissora na tarde desta sexta-feira. Peres fez elogios ao técnico, explicou sua ausência na hora da demissão e disse que gostaria de ter conversado com o treinador.

“Existia um diretor de futebol que tratava o tempo todo com o Jesualdo. Isso significa que toda conversação teve essa pessoa ao lado dele. Tentei falar com ele. Tenho no meu celular. Queria ter essa conversa para não ficar nada no ar, mas ele viajou, foi embora. Não houve desrespeito. Temos o maior carinho pelo Jesualdo. É sempre assim. A culpa é do presidente. Como técnico, nota 10. A questão não foi deficiência técnica. Queria falar isso para ele, não me deu a oportunidade”, afirmou o presidente.

Durante a entrevista, Peres elogiou o trabalho de Jesualdo mais de uma vez. Para o presidente, os resultados não foram determinantes na demissão do treinador. Na análise do clube, pesaram a situação que o futebol brasileiro teria depois da Pandemia, além do fato do técnico ser grupo de risco, pela idade avançada.

“Saída dele não foi só pelos resultados. Foi pela idade e pelo cenário no futebol brasileiro. Ele é grupo de risco. Levamos muito mais a questão futura. O cenário no início do ano era um. Quando foi demitido era outro. Era um pós pandemia. A gente previu problemas mais a frente. Terminamos um Paulista que não foi bom e tomamos uma atitude rápida na troca de técnicos. Infelizmente, ele está acostumado na Europa, onde as coisas são diferentes. Eu entendo o lado dele, mas tem que entender nosso lado também”, analisou Peres, que viu o desempenho da equipe melhorar com a saída do treinador português.

” Substituímos e resultados estão dizendo se acertamos ou erramos”, completou.

O programa Bola da Vez com Jesualdo Ferreira será exibido pelo canal ESPN Brasil neste sábado, às 22h.