Peres assumiu no começo de 2018 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Com pouco mais de seis meses de mandato pela frente, José Carlos Peres confirmou que deixará o comando do Santos no final de 2020. O presidente deu entrevista à Rádio Transamérica e afirmou o que não será candidato à reeleição, por conta de todo estresse que vem com o cargo.

“Eu não tenho o menor interesse em continuar. Fiz a minha parte. Contrato de três anos. Primeiro dia que eu assumi veio um monte de gente com o facão na mão. A minha família não quer mais esse estresse”, contou Peres.

Peres já vinha sinalizando que não pretendia ser candidato no pleito deste ano, mas foi a primeira vez que confirmou que não concorrerá à reeleição.

Nesses mais de dois anos na frente do Peixe, José Carlos Peres passou por grandes brigas dentro do clube. Além de ter rompido com seu vice-presidente, Orlando Rollo, o mandatário santista precisou passar por processo de impeachment. A votação foi para a assembleia dos sócios e Peres venceu, se mantendo como presidente. Outro processo de impeachment pode ser aberto na próxima semana.