
Robinho é um dos maiores ídolos da história do Santos (Crédito: Ricardo Saibun/Santos FC)
Robinho é o sonho do Santos. Repatriar o jogador nesse meio do ano é um dos objetivos do presidente José Carlos Peres, que nos últimos meses vem rasgando elogios ao atleta sempre que tem um microfone a sua frente.
Desta vez, em entrevista ao programa Expediente Futebol, do Fox Sports, Peres disse que o craque faria bem ao clube, mas condicionou a chegada à parte financeira.
“Tem toda condição de vir para o Santos, tudo vai depender da parte financeira. É um Menino da Vila. Sempre que jogou no Santos, jogou bem. Cabe ainda ele vir para o clube. Ele é muito bom de vestiário, não tem muito o que discutir”, falou o cartola alvinegro.
Robinho acumula três passagens pelo Santos. Com a camisa do Peixe, ele disputou 246 jogos e marcou 109 gols. Na Vila Belmiro o atacante conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro (2002 e 2004), Paulistão (2010 e 2015) e Copa do Brasil (2010).
O craque tem contato com o Basaksehir, da Turquia, só até o meio do ano e pode voltar ao Peixe sem custos. A ideia do Santos é fazer um contrato de pelo menos dois anos com o atacante, que é um dos maiores ídolos da história santista. Pesa ainda a favor do negócio o clube ter uma dívida antiga com o craque no valor aproximado de R$ 3,5 milhões, dinheiro que seria incluso no vínculo se concretizado.
Só que para repatriar o atleta, o Peixe antes precisa entrar em acordo com o Hamburgo. O clube alemão moveu um processo na FIFA contra o Santos devido o não pagamento do zagueiro Cléber Reis, contratado no início de 2017, e a entidade proibiu o Peixe de inscrever novos jogadores enquanto não acertar a dívida.
Deixar um comentário