Zagueiro Gustavo Henrique tem contrato com o Santos até o final de janeiro de 2020 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O presidente do Santos, José Carlos Peres, afirmou que o clube chegou no seu limite para a proposta de renovação com o zagueiro Gustavo Henrique, mas o jogador sequer fez a sua pedida ao clube. O vínculo do zagueiro termina no final de janeiro de 2020.

“Há oito meses conversei, fiz proposta e nunca recebi uma contraproposta, o que denota o interesse de defender outra equipe. Nós não sabemos quanto ele quer. Chegamos em um ponto muito alto, até no sacrifício para manter, porque a gente acha um jogador de alto nível. A gente chegou no topo do que poderia ser oferecido”, afirmou o presidente, em entrevista à Rádio Bandeirantes na noite desta segunda-feira.

O presidente afirmou também que não acredita na transferência de Gustavo Henrique para outro clube brasileiro. O nome do jogador já esteve ligado ao Internacional, Flamengo, São Paulo, Athletico-PR e Corinthians.

“Ele tem um sonho de ir para a Europa e a gente tem que respeitar isso. O que sinto é que, se não houver proposta da Europa, ele não vai para outro clube no Brasil. Isso dito pelo empresário. Eu acho que ele deveria assinar com o Santos e o Santos se comprometer a fazer um negócio na Europa. Ele iria até mais valorizado”, afirmou o presidente.

Além de Gustavo Henrique, o Santos pode perder o zagueiro Lucas Veríssimo na próxima temporada. O jogador foi observado por agentes nos últimos anos e pode ser negociado para melhorar o caixa do Peixe. Nesta segunda, o DIÁRIO mostrou que Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo atuaram juntos como dupla de zaga em sete jogos no Brasileirão deste ano, com seis vitórias, um empate e apenas dois gols sofridos.