Peres participou de reunião na CBF (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Depois de uma semana em que foi muito discutida a volta de público aos estádios de futebol no Campeonato Brasileiro, o presidente do Peixe, José Carlos Peres, falou sobre o assunto em entrevista ao Bate Bola Debate, programa do canal ESPN.

Na conversa com os jornalistas, o mandatário deixou clara a posição do Santos sobre o tema.

“Nós pensamos o seguinte: se voltar o público, tem que voltar para todo mundo. Uma coisa é jogar com torcida, outra sem, mesmo que seja 30%. Eles vão ter que pensar melhor nessa volta. Se voltar, que tenha a garantia das autoridades de saúde, na questão de proteção dos torcedores. O Santos é contra a volta só valendo para o Rio de Janeiro”.

De acordo com nota oficial da CBF, a grande maioria dos participantes da reunião realizada na última quinta-feira se manifestou favorável ao retorno do público em data e quantidade a serem definidas, desde que de forma isonômica e com permissão das autoridades dos Estados e Municípios correspondentes. O tema voltará a ser debatido em reunião futura.

Outro ponto polêmico ligado à pandemia está o adiamento ou não de partidas com muitos jogadores infectados com coronavírus. O Flamengo, com surto de Covid-19 no elenco, pediu o adiamento do jogo contra o Palmeiras, duelo da próxima rodada do Brasileirão.

Peres comentou também sobre o fato.

“É difícil a gente analisar. Só quem está vivendo o problema tem uma visão melhor das coisas. Flamengo tem um time inteiro contaminado pelo Covid. Do outro lado, a CBF não tem data. Como você inclui? Passar para março do ano que vem? Não tem espaço para fazer qualquer tipo de adiamento. Quem deve julgar é o tribunal mesmo”.