José Carlos Peres será julgado no STJD nesta sexta-feira (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O presidente do Santos, José Carlos Peres, foi denunciado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por declarações sobre o VAR em uma entrevista ao programa Estádio 97, no dia 11 de outubro. Na ocasião, o presidente afirmou que “Se depender do VAR, o Flamengo é campeão”.

Para a Procuradoria, José Carlos Peres extrapolou os limites da indignação e desrespeitou a arbitragem. De acordo com a Procuradoria, “a atitude imprópria do denunciado ao realizar uma reclamação pela via inadequada, causa extremo abalo na estabilidade da competição”.

O presidente do Santos foi denunciado por infração ao artigo 258, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou a ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”. O inciso II aponta como infração “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.

O julgamento de José Carlos Peres será nesta sexta-feira, às 11 horas. Se condenado, ele pode ser suspenso de 15 a 180 dias.