Santos tem pressa para fechar com um treinador e quer anunciar o mais rápido possível (Crédito: Reprodução)

O Santos já tem mais do que definido seu principal alvo para o cargo de treinador: Ariel Holan, do Independiente. Único nome aprovado de forma unânime na reunião do Comitê de Gestão na última segunda-feira, o argentino só tem um fator que joga contra sua contratação: o fato de nunca ter trabalhado no Brasil.

O presidente José Carlos Peres não está convencido de que o treinador estrangeiro teria sucesso imediato em terras brasileiras e, apesar da sabida qualidade do técnico, vê Holan como uma aposta devido às circunstâncias. No entanto, com as recusas de Abel Braga e Muricy Ramalho, o mandatário, ainda que com ressalvas, vê o treinador como melhor opção e estuda ir pessoalmente, ou enviar um representante autorizado, à Argentina para tentar acelerar a negociação.

Os salários pedidos por Ariel Holan são menores do que as cifras oferecidas pelo Peixe a Abel Braga e Muricy Ramalho, portanto não devem ser um problema para que se chegue a um denominador comum. O representante de Holan no Brasil acredita que o treinador pode até conseguir a liberação do Independiente sem que o Santos precise pagar a multa rescisória, mas esse acordo está longe de ser selado, no momento.

Segundo a imprensa argentina, o técnico teria uma reunião com o Independiente nesta terça-feira, mas o encontro acabou adiado para esta quarta. O Santos tem pressa e deseja fechar o negócio o quanto antes.