Bryan Ruiz foi recebido com festa em sua chegada ao Santos (Crédito: Divulgação/Santos FC)

Dois dos três jogadores estrangeiros contratados pela diretoria do Santos no meio do ano passado, Carlos Sánchez e Derlis González, rapidamente tornaram-se peças importantes da equipe alvinegra. Com Bryan Ruiz, porém, a história foi bem diferente. O meia, capitão da seleção da Costa Rica, jamais justificou a sua contratação e agora se limita a treinar no CT Rei Pelé enquanto não encontra um novo clube para jogar.

O presidente José Carlos Peres, que sempre demonstrou grande entusiasmo com a contratação do costarriquenho, reconhece que ele não deu certo, mas ainda assim não pensa que foi um erro trazê-lo para o Santos.

“O Bryan Ruiz não foi feliz no Santos, mas todos aplaudiram quando ele chegou”, disse o cartola na noite desta segunda-feira, durante uma reunião do Conselho Deliberativo. Em sua chegada ao Peixe, o meia foi recebido com festa por dezenas de torcedores no Aeroporto de Guarulhos e recebeu até uma mensagem de boas-vindas de Pelé.

Segundo Peres, Ruiz não ficará no Santos porque ele não é o tipo de jogador que agrada ao técnico Jorge Sampaoli, que o considera muito lento para fazer a função de meia ofensivo.

“O novo treinador chegou e acha que precisa de um jogador mais ágil, que se encaixe no trabalho dele. Então ele pediu rescisão, desde que ache outro clube.” Enquanto isso não ocorrer, Bryan Ruiz continuará treinando no Santos, e recebendo salários do clube alvinegro, já que seu contrato ainda é válido.