
Paulo Schiff foi presidente do Conselho Deliberativo do Santos na gestão de Paulo Schiff (Crédito: Divulgação/SantosFC)
Dois dias após o “dia do fico”, quando venceu o votação do impeachment, o presidente José Carlos Peres protocolou, nesta segunda-feira, suas quatro indicações para o desfalcado Comitê Gestor (CG): os três nomes que já foram rejeitados pelo Conselho Deliberativo (CD) em outra oportunidade e Paulo Schiff, ex-presidente do CD. A informação foi publicada pela “Tribuna” e confirmada pelo DIÁRIO.
Os três nomes que irão novamente para aprovação do plenário do Conselho são Anilton Luiz Perão, José Bruno Carbone e Matheus Del Corso Rodrigues. Junto com Schiff, eles substituem as saídas de Andres Rueda, Urubatan Helou, Hanie Issa e José Carlos Oliveira.
A escolha de Paulo Schiff é justamente uma tentativa de apaziguar os ânimos dos conselheiros do clube e também de entender melhor o plenário, já que Schiff já foi presidente da casa. Hoje o CG conta com Peres, seu vice, Orlando Rollo, além de Fábio Gaia, Pedro Dória e Estevam Juhas.
Os nomes serão apresentados ao CD na próxima reunião e deverão passar por aprovação, ou seja, podem ser reprovados. No entanto, alguns conselheiros ouvidos pelo Diário do Peixe confessaram que a decisão da primeira reprovação foi essencialmente política e não pelos nomes. Os conselheiros queriam esperar pela Assembleia Geral de Sócios, que votou pela permanência de Peres. A tendência é que os quatro sejam aprovados.
Esse conselho do Santos, não representa o quadro associativo. O seu presidente eleito desrespeitando os estatutos, já que na época funcionários do clube participaram da votação. Hoje ainda bem a maioria são ex funcionários.
Esses Golpistas não largam o osso o Marcelo Teixeira e outros conselheiros safados deveriam renunciar, junto com o vice-presidente traíra do Rollo esse bando comandado pelo Marcelo Teixeira e Modesto Roma Malufaram muito no Santos. Fora Golpistas.