
Robinho pode voltar ao Santos no meio do ano (Crédito: Ricardo Saibun/Santos FC)
Robinho e Santos começam a conversar sobre um possível retorno do atacante para a Vila Belmiro. Fato confirmado pelo jogador na noite de quinta-feira e pelo presidente José Carlos Peres, nesta sexta, em entrevista à ESPN.
“Dessa condenação, ele está se defendendo. Robinho é um Menino da Vila, a torcida gosta dele e precisamos respeitar isso. Ele pode vir sim, as portas estão abertas. Conversamos com a empresária. Os times na Turquia estão tendo uns limites, jogador percebe que vai ter diferença no bicho, no salário. Isso possibilita uma possibilidade de retorno”, explicou Peres, que deixou claro que o processo na justiça de Robinho na Itália é problema do jogador.
“Acho que quem tem que se defender é ele. Está se defendendo de uma acusação que estavam oito juntos lá. Já vimos problemas com outros atletas. Os jogadores têm, porque têm facilidade. Se ele fosse um bandido, não estaria se defendendo. A preocupação é se ele fosse condenado. Foi revisto o processo dele e está em fase de julgamento. Ele tem que tocar a vida dele. O processo é dele. Particular”.
O atacante está condenado à prisão na Itália por violência sexual. O sistema de Justiça italiano permite vários níveis de recurso, mas a repercussão do caso, especialmente na torcida feminina, tem gerado polêmicas.
Robinho é Menino da Vila e já teve três passagens pelo Santos. O atacante já disputou 246 jogos e marcou 109 gols pelo Peixe. Com a camisa do clube, conquistou os campeonatos Brasileiro (2002 e 2004), Paulista (2010 e 2015) e a Copa do Brasil (2010).
Se o jogador for condenado, vai ter que cumprir a pena, mesmo vindo para o Brasil. O Santos corre o risco de contratar e depois ter que resolver um imbróglio jurídico para não pagar os salários. O Santos precisa de público em seus jogos e mostrar respeito a torcida feminina é importante. O Santos precisa de patrocínio master, de modo que vincular o seu nome a envolvidos em crimes, condenados, ex-presidiários, mancha o nome do clube e afasta aqueles que não querem publicidade negativa. Por que precisa ir atrás de jogador envolvido em escândalo? Agora só falta mostrar interesse no goleiro Bruno.