
José Carlos Peres quer retorno dos treinos seguindo orientações da saúde (Crédito: Divulgação)
O presidente santista, José Carlos Peres, opinou sobre o futuro do futebol brasileiro para esta temporada. Em entrevista ao canal BandSports, o cartola disse que os treinos dos clubes poderiam ser retomados seguindo exigências das autoridades de saúde.
Peres também falou sobre o retorno das competições. Para o cartola, jogo com público só no final do ano.
“Essa é uma das saídas: voltar os treinamentos, três e quatro jogadores separados em grupos, exigência da saúde. É a saúde quem diz. Uma coisa é certa: começará sem público. Nada vai ser diferente disso. Com público imagino setembro ou outubro”, disse Peres.
Além disso, o mandatário alvinegro também comentou a ideia apontada pelo jornalista Fábio Piperno, que propôs adiantar o início do Brasileirão com jogos entre os clubes de estados e regiões similares para evitar viagens de avião. O intuito seria evitar atrasos no calendário, que já está bastante apertado. No entanto, o presidente do Santos explicou que é preciso dialogar com a TV Globo, que detém os direitos da competição.
“Essa é uma boa ideia, mas não podemos esquecer da grade da Globo. Interesse da Globo é de 38 jogos, sem mudar o formato. Quer continuar com o que pode explorar na semana, jogos de quarta e domingo. Vamos propor para a TV Globo essa ideia, um regional para adiantar jogos sem viagens, a questão de avião e a questão do contágio, com doença a 150 km/h. É uma excelente ideia e vou encaminhar para a Globo, te dou minha palavra”, disse Peres na entrevista.
O elenco do Santos segue de férias até o próximo dia 30 de abril. A ideia do clube era de que os atletas se reapresentassem no dia 4 de maio, mas ainda não há confirmação, justamente por conta da pandemia de Covid-19. No Estado de São Paulo, o governador João Doria prorrogou até o dia 10 de maio o período de quarentena.
Deixar um comentário