CT Meninos da Vila foi construído com dinheiro que o clube fez com a geração de Robinho e companhia (Crédito: Divulgação)

A venda de Rodrygo foi a maior da história do Santos. O atacante foi negociado com o Real Madrid por 45 milhões de euros.

Em junho do ano passado o Peixe recebeu a metade desse dinheiro. Agora, com a saída definitiva do atacante, o clube receberá a segunda e última parceria. Grana que já tem destino.

Em entrevista para a Santos TV, o presidente José Carlos Peres anunciou que grande parte do valor que entrará nos próximos dias na conta do clube será destinada para a construção de um centro de treinamento para a base. Segundo o cartola, o Peixe já procura um terreno na Baixada Santista com mais de 100 mil metros quadrados.

“Estamos trabalhando junto à prefeitura para ver se achamos uma área que esteja livre, que possa ser doada ou vendida para que possamos fazer o nosso Centro de Treinamento. Esse é o nosso objetivo, pois a base é a coroa do Rei”, falou Peres, que comentou sobre a atual situação da base atualmente.

“O Santos tem uma tradição de revelar jogadores. De Pelé, até Neymar, agora Rodrygo… Mas o Santos tem que investir em infraestrutura. E a nossa deixa a desejar há muitos anos. O Santos cresceu na revelação dos jogadores e não cresceu na sua infraestrutura. Aproveitamos o CT Meninos da Vila, na entrada da cidade, temos parceria com a Portuguesa, para usar o campo, parceria com o Batalhão da Polícia Militar, onde usamos o gramado também, mas isso não é legal. O Santos tem quer um Centro de Treinamento de primeiro mundo. Para vocês terem ideia, só a venda de um jogador como o Rodrygo daria para fazer quatro centros de treinamentos. Por aí já justifica esse investimento”, disse o cartola.

Para Peres, se o clube voltar suas atenções para a base, maiores são as chances de surgirem novos raios como Rodrygo.

“Investindo para que continue chamando a atenção dos jovens, dos meninos, para que venham à Vila, passem por avaliação, e que sejam futuros Meninos da Vila”.

O projeto retrofit da Vila Belmiro também foi comentado pelo cartola. Peres quer modernizar o alçapão santista para que ele seja também um espaço para shows. Só que o cartola foi enfático em dizer que antes de pensar na Vila é preciso pensar no novo CT para a base.