
Cueva segue com futuro indefinido no Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O presidente José Carlos Peres, do Santos, revelou que conversa com o Krasnodar, da Rússia, para obter um desconto no valor de compra do peruano Christian Cueva.
Em entrevista ao programa “O Grande Círculo”, do Sportv, Peres explicou que a ideia inicial era pagar pelo empréstimo e cancelar a compra obrigatória. No entanto, o clube russo não aceitou, mas se disse disposto a renegociar o valor de compra.
“Na verdade, nosso trabalho foi em devolver (Cueva) ou não exercer a compra obrigatória. Para compensar essa compra obrigatória, a gente quebrar (o acordo), a gente ia pagar pelo empréstimo de um ano. O valor que está pagando pelo total era um valor. O empréstimo foi gratuito, mas o que a gente estava propondo era pagar uma grana em troca de um ano de empréstimo. Eles (Krasnodar) não querem desfazer o negócio. Querem que compre. Mas também concordaram que vão dar o desconto. Ainda não sei o valor. Vamos discutir”.
Além disso, Peres também comentou sobre as propostas recebidas pelo Santos por Cueva. De acordo com o cartola santista, os clubes se assustam com os valores do peruano e desistem da negociação.
“Tem (propostas), mas até hoje insuficiente. Teve uma primeira conversa (com San Lorenzo), mas os valores não interessaram. Empréstimo seria um valor alto, eles não querem pagar. Para vender, a gente dá um desconto obviamente. E também vamos conseguir desconto com o próprio Krasnodar. Eles estão de acordo, só não falamos de valores. Uma proposta de uns 25% para baixo”.
Pelo Santos, Cueva fez 16 partidas, não marcou nenhum gol e não deu nenhuma assistência. O meia desagradou o então técnico Jorge Sampaoli e não foi relacionado para nenhuma partida do segundo turno do Brasileirão. Ele também ficou fora da primeira lista de inscritos do Santos para o Paulistão.
Só apareceu um único interessado em levar essa mala sem rodinhas e o Peres ainda fica tentando conseguir melhor oferta, para não passar um atestado de burrice. Tem jeito não, é assumir que fez um péssimo negócio, realizar o prejuízo e, no futuro, analisar bem o jogador que está contratando, sem cair na lábia desses agentes que ficam empurrando tranqueiras. Verificar o perfil do jogador dentro e fora de campo, o histórico, a possibilidade de retorno financeiro, o custo x benefício da contratação. Um clube quebrado não pode se dar o luxo de trazer Bryan Ruiz, Cueva, Uribe, jogadores caros, para ficarem encostados. Embrulha o Cueva num papel bem bonito, passa uma fita e faz um laço bem vistoso e manda entregar, sem cobrar o frete. ASAP.