Pituca com o seu personal, Rafael Mariano (Crédito: Reprodução)

Já passou mais de um mês desde a paralisação das atividades no futebol brasileiro e os jogadores do Santos seguem trabalhando duro, mesmo que por contra própria, para manter a forma física.

O DIÁRIO DO PEIXE conversou com exclusividade com Rafael Mariano Bonzanini, personal trainer que está trabalhando com Diego Pituca.

“Nossa maior dificuldade hoje é a incerteza de quando o futebol vai voltar. Por isso, a periodização dos treinos fica mais difícil. Por esse motivo, estamos dando prioridade para a manutenção e preservação da massa muscular e realizando exercícios mais aeróbicos para manutenção do sistema cardiovascular. Não deixando de lado também as atividades com bola”, destacou Mariano, que também falou sobre como buscar manter a motivação com o seu cliente.

“Para manter a motivação sempre em alta, estamos realizando diversos tipos de atividades e em lugares diferentes. Como por exemplo: academia, areia, futevôlei, treinamento funcional e atividade com bola no campo. Respeitando sempre a quarentena. Onde apenas eu e o Diego estamos indo”, disse o profissional.

A reapresentação dos jogadores do Santos, que estão de férias, está marcada para o próximo dia 4, mas a data ainda pode sofrer alteração, dependendo da evolução do combate ao coronavírus no País. O retorno das competições ainda segue indefinido.

O Peixe liderava seus respectivos grupos no Campeonato Paulista e Copa Libertadores. Já o Campeonato Brasileiro, que começaria em maio, agora não tem mais previsão de início.