Barreal é artilheiro do Santos no Brasileirão (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O meia-atacante Barreal está perto de cumprir a meta de obrigação de compra para ser jogador em definitivo do Santos. Emprestado pelo FC Cincinnati (Estados Unidos) até o final da temporada, o contrato prevê claúsula caso ele atue em 55% dos jogos do ano por 4 milhões de dólares. Em 2025, o Peixe teve 14 partidas pelo Paulistão, 2 pela Copa do Brasil e são 38 rodadas pelo Brasileiro.

Ao todo, são 54 partidas santistas no ano. E 55% dessa quantidade de jogos, dá 29,7, o que seria cerca de 29 a 30 confrontos. Barreal tem 22 partidas e 7 gols marcados. Foram dois duelos pelo Paulistão, um na Copa do Brasil e 7 gols em 23 jogos pelo Brasileirão. Até o fim da Série A, o Alvinegro tem mais 11 partidas e ele precisa cumprir mais quatro.

“Gostaria muito de ficar, minha família está feliz aqui, estou perto da Argentina também e gosto daqui. Não é algo que agora estou pensando, quero ajudar o Santos e o que time comece a ganhar e conquistar pontos e depois vamos ver. Não está no meu controle, é tema da diretoria e dos meus representantes, mas gostaria de ficar aqui. Estou fazendo meu trabalho e isso não passa por mim. Não depende de mim. Não estou muito focado nisso, estou focado em fazer meu trabalho dentro de campo e temos outra final para continuar tentando sair da zona de rebaixamento”, admitiu em coletiva nesta sexta-feira (17).

Ele tem sido destaque em 2025 e é o artilheiro do Alvinegro no Brasileirão com sete gols anotados. Barreal demorou para estrear pelo Santos no começo do ano por uma cirurgia de hérnia inguinal. O camisa 22 foi atuar pela primeira vez no Paulistão na última rodada da primeira fase, na vitória sobre a Inter de Limeira por 3 a 0, no Limeirão, no dia 23 de fevereiro.

Leia também: Santos encaminha a contratação de atacante do Afeganistão para a base

Ainda com o técnico Caixinha no estadual, teve minutos na eliminação para o Corinthians na semifinal. Depois, com Cleber Xavier, teve apenas um jogo na Copa do Brasil e vinha sendo titular absoluto no Brasileirão. E segue assim com Vojvoda.

Natural de Buenos Aires (Argentina), Álvaro Martín Barreal tem 25 anos e iniciou Velez Sarsfield (Argentina) somando um gol em 18 jogos. Pelo destaque ainda jovem, foi contratado pelo FC Cincinnati (EUA) em 2020 e desde então teve 121 partidas, 19 gols e 24 assistências. Na última temporada, esteve emprestado ao Cruzeiro em que somou 42 confrontos com 2 gols e 4 assistências.