
Pituca soma 120 jogos e seis gols com a camisa do Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
Diego Pituca é um dos pilares do time do Santos, e não é de hoje. Desde Jair Ventura, em 2018, que o atleta é um dos jogadores mais assíduos entre os titulares do Peixe.
Com Cuca, o jogador seguiu com o rótulo de intocável, mesmo não vivendo seus melhores dias em campo. O jogador reconhece que precisa evoluir e, após a vitória contra o Sport, em Recife, agradeceu a confiança do treinador em seu futebol.
“O Cuca tem me passado bastante confiança, tem pedido para eu fazer o que sei que o resto vai acontecendo naturalmente. Sei que preciso evoluir bastante. Fico feliz com as oportunidades e vou trabalhar para corresponder essa confiança dele e buscar dar o meu máximo a cada partida”, disse Pituca, que comemorou a segunda vitória consecutiva do Peixe no Brasileirão. Com o resultado, a equipe pulou para a 5ª posição na tabela.
“Sabemos das dificuldades do campeonato. Essa pausa fez com que as equipes voltassem praticamente com a mesma forma física, então os jogos tão sendo bastante intensos, movimentados. Graças a Deus a gente conseguiu ganhar duas partidas seguidas. Conquistar pontos fora de casa é essencial pra quem quer se manter na parte de cima da tabela”.
O próximo compromisso do Peixe no Brasileirão também será fora de casa, mas em um campo que a equipe já está acostumada a jogar: o Morumbi. No domingo, o Santos encara o Palmeiras, às 16h, no estádio do São Paulo. Por ter evento em sua arena, o rival escolheu o Morumbi como palco do clássico.
Deixar um comentário