
Diego Pituca acredita em uma grande atuação do Santos nesta terça (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O Santos enfrentará nesta terça-feira o River Plate, do Uruguai, às 19h15, em um clima atípico: por causa de uma punição imposta pela Conmebol, não haverá público no Pacaembu. Os jogadores do Peixe sabem que a torcida vai fazer muita falta, mas eles já estão se preparando para enfrentar essa adversidade.
O meia Diego Pituca acredita que um Pacaembu lotado ajudaria muito o Santos contra os uruguaios, mas ele diz que a equipe alvinegra saberá se comportar em um estádio silencioso.
“Vai ser algo diferente, sem dúvida, mas a gente tem de superar tudo isso. Nós teremos de dar o nosso máximo mesmo sem a torcida para conseguirmos a classificação”, disse o jogador.
Pituca espera por um jogo complicado nesta terça, assim como foi o duelo de ida, em Montevidéu, que terminou empatado por 0 a 0. E o jogador santista acredita que o empate contra o Palmeiras, no sábado, pelo Campeonato Paulista, serviu para encher o Peixe de moral, já que a equipe jogou desfalcada de alguns jogadores importantes e mesmo assim encarou de igual para igual o atual campeão brasileiro.
“O Santos tem um elenco muito forte, e nós provamos isso contra o Palmeiras. Nosso elenco é forte e o professor Sampaoli vai usar todo mundo porque teremos muitas competições no ano e todos têm de estar preparados.”
O Pituca está perdendo dinheiro por não renovar com o Santos.
Tem que aproveitar o momento, ele não pode ser titular ganhando menos que o Sasha, por exemplo.
Tem que parar de acreditar no empresário.