Diego Pituca foi titular em todos os jogos do Santos no ano (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Peça importante no esquema dos treinadores, Diego Pituca chegou à marca de 35 jogos na temporada. O volante, titular em todas as partidas do Santos no ano, sabe da importância que a vitória conquistada contra o Coritiba no Couto Pereira teve para a campanha do Peixe no Brasileirão.

“A gente veio de uma derrota em casa, depois de 12 jogos sem perder. Sabíamos da importância desse jogo. Me cuido bastante. Quero jogar todos os jogos. Sou fominha mesmo”, comentou, ao TNT.

Um assunto que não podia faltar na entrevista de Pituca foi a possível saída de Soteldo. Com proposta do Al Hilal, da Arábia Saudita, o venezuelano pareceu se despedir do elenco já neste sábado.

Antes de a bola rolar, o próprio técnico Cuca confirmou a despedida do atacante. Pituca relutou no início, mas acabou comentando o assunto.

“A gente deixa para a diretoria. É um grande jogador. Se ele for, que vá com Deus. Nos ajudou bastante temporada passada e nessa. Que seja feliz nesse time. Ele não se despediu não, quem sabe agora, se o Cuca confirmou. Ele vai fazer falta”.

A transação gira em torno de US$ 7 milhões (aproximadamente R$ 40 milhões). No entanto, para a venda de Soteldo ser concretizada, o Conselho Deliberativo tem que aprovar o negócio, pela proximidade com as eleições. O órgão discutirá o assunto em reunião na próxima quarta-feira.