Pedrinho segue treinando no Santos pelo lado direito do ataque (Crédito: Gulherme Greghi)

O atacante Pedrinho comentou sobre as características em campo e revelou pedido do técnico Fábio Carille nos treinos do Santos. Ele atua como ponta-esquerda, mas segue treinando pelo lado direito. O jogador confessa que ainda está se adaptando à posição e reforça drible e finalizações como recursos.

“Sou um ponta-esquerda. Sempre fui acostumado na posição, mas venho treinando na direita a pedido do professor Carille. Estou treinando bem ali e estou feliz, creio que tudo é adaptações pois era acostumado na esquerda. Entre as minhas características, tenho o ‘um contra um’ muito bom, o drible e consigo finalizar bem”, revelou.

“Muda quando eu corto para a esquerda e fica na minha perna ruim. Venho trabalhando isso, ganhando o fundo e o Furch me ajuda na parede. Isso vai me ajudar muito. É adaptação e creio que uma sequência de jogos vai me ajudar para desempenhar muito bem”, completou.

Emprestado ao Lokomotiv Moscou (Rússia), Pedrinho teve uma queda de rendimento nas últimas temporadas. No ano passado, foram 12 partidas e nenhum gol pelo América-MG. No São Paulo, 3 gols em 10 jogos. Já no time russo foram 4 gols e uma assistência em 7 confrontos. Já em 2022, havia sido 8 gols e 3 assistências em 34 duelos pelo Coelho.

“Creio que na última temporada fiz uma média abaixo do esperado por conta da pouca sequência que tive. Estou trabalhando muito para que possa melhorar os números, fazer mais gols e dar mais assistências. Ajudar o Santos, meus companheiros e com trabalho conseguir chegar nesses números e ser feliz”, declarou.

Leia também: