
Cuca não contará com Rodrygo como titular na segunda-feira (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
Cuca descartou a utilização do atacante Rodrygo desde o início da partida desta segunda-feira contra a Chapecoense, no Pacaembu, às 20h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jovem não treinou durante a semana por causa de um quadro febril e deve ficar como opção no banco de reservas.
Assim, o Santos terá muitas mudanças na próxima partida, já que cinco atletas estão sem condições de jogo: Luiz Felipe, Lucas Veríssimo (ambos machucados), Victor Ferraz, Diego Pituca e Gabigol, todos suspensos.
“Depois do jogo com o Palmeiras, o Rodrygo não trabalhou. É uma semana que fecha amanhã (sábado). O jogador perde e temos de ter coerência. Se ficar como opção, já é um ganho que vamos ter. Primeira vez que teremos tantas baixas ao mesmo tempo. Teremos de improvisar e são oportunidades dadas a novos jogadores. Tem de treinar muito nesses dias para que peguem conjunto um pouco maior e o torcedor tem de entender que a dificuldade será maior”, disse Cuca em entrevista coletiva.
Na segunda, o meio da defesa deve ter Gustavo Henrique e o volante Yuri improvisado no setor, já que Robson Bambu tem contrato apenas até este sábado. Na lateral direita não há mistério: Daniel Guedes vai jogar. No meio de campo, Diego Pituca deve dar lugar a Bryan Ruiz, com Carlos Sánchez jogando um pouco mais recuado. No ataque, Copete deve ficar com a vaga de Rodrygo e a principal dúvida é quem vai substituir Gabigol: Eduardo Sasha ou Bruno Henrique.
Assim, o provável Santos que enfrentará a Chapecoense é o seguinte: Vanderlei; Daniel Guedes, Gustavo Henrique, Yuri e Dodô; Alison, Carlos Sánchez e Bryan Ruiz; Copete, Derlis González e Eduardo Sasha (Bruno Henrique).
Deixar um comentário