Negociação por Ronaldo se arrasta, mas presidente do Santos se posiciona (Crédito: Divulgação/ Flamengo)

A vinda do volante Ronaldo para o Santos depende de detalhes. É o que garante o presidente José Carlos Peres, que explicou, logo após a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no Pacaembu, a situação do jogador, que foi incluído na venda de Bruno Henrique ao Flamengo.

A ideia é fazer dois tipos de contrato para Ronaldo, com o intuito de não repetir o mesmo da saída de Dodô. Contratado por empréstimo por 20% do salário junto a Sampdoria (ITA), o lateral-esquerdo só ficaria se o Santos pagasse tudo (R$ 650 mil). Com o volante do Flamengo, o objetivo é acertar um valor agora e outro para o caso de compra no fim de 2019.

“Restam detalhes. É preciso fazer primeiro um contrato de transferência por empréstimo, com o Flamengo (este já certo), e outro para a opção de compra, para que haja acerto no fim do vínculo. Assim, por exemplo, o Dodô teria ficado conosco”, disse Peres.

Porém, outro fator que arrasta a negociação é a impaciência do representante de Ronaldo. O agente André Cury se mostrou insatisfeito com os dirigentes santistas ao dizer que eles acertam um valor e depois mudam.

“Não posso te dizer nada. Eles mudam valor, um promete, outro falam outra coisa… Infelizmente não posso te ajudar”, disse André Cury em entrevista ao Diário do Peixe.