
Negociação por Ronaldo se arrasta, mas presidente do Santos se posiciona (Crédito: Divulgação/ Flamengo)
A vinda do volante Ronaldo para o Santos depende de detalhes. É o que garante o presidente José Carlos Peres, que explicou, logo após a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no Pacaembu, a situação do jogador, que foi incluído na venda de Bruno Henrique ao Flamengo.
A ideia é fazer dois tipos de contrato para Ronaldo, com o intuito de não repetir o mesmo da saída de Dodô. Contratado por empréstimo por 20% do salário junto a Sampdoria (ITA), o lateral-esquerdo só ficaria se o Santos pagasse tudo (R$ 650 mil). Com o volante do Flamengo, o objetivo é acertar um valor agora e outro para o caso de compra no fim de 2019.
“Restam detalhes. É preciso fazer primeiro um contrato de transferência por empréstimo, com o Flamengo (este já certo), e outro para a opção de compra, para que haja acerto no fim do vínculo. Assim, por exemplo, o Dodô teria ficado conosco”, disse Peres.
Porém, outro fator que arrasta a negociação é a impaciência do representante de Ronaldo. O agente André Cury se mostrou insatisfeito com os dirigentes santistas ao dizer que eles acertam um valor e depois mudam.
“Não posso te dizer nada. Eles mudam valor, um promete, outro falam outra coisa… Infelizmente não posso te ajudar”, disse André Cury em entrevista ao Diário do Peixe.
Acerta logo esse contrato antes q o jogador vai embora, cáde os reforços acorda Peres.