
Gabigol, Alison e Arthur Gomes ficam no Brasil em recuperação (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
Os atacantes Gabigol e Arthur Gomes e o volante Alison estão cortados da viagem do Santos ao México para disputa de amistosos. Os três ficarão no Brasil em tratamento para se recuperar das lesões, já que no país mexicano o Peixe viajará bastante para as partidas contra Monterrey, dia 7, e Querétaro, dia 10.
O camisa 10 santista sofre com dores no púbis que o tiraram da maioria dos treinamentos da equipe desde o retorno das férias. As dores são anteriores até mesmo ao recesso para a Copa do Mundo. O Diário do Peixe apurou que o atacante já sentia um desconforto na região desde a partida contra o Internacional, dia 10 de junho.
Já Arthur Gomes e Alison tiveram uma entorse no tornozelo esquerdo durante o treinamento. O atacante sentiu na última quinta-feira e o volante no sábado. A lesão já é conhecida de Arthur: a mesma sofrida na partida contra o Luverdense e que o afastou dos gramados por cerca de um mês. O Diário do Peixe já havia antecipado que o jogador dificilmente viajaria.
Os dois foram diagnosticados com uma lesão de grau um e ficam no Brasil para tentarem se recuperar a tempo de ficar à disposição para a volta do Campeonato Brasileiro, quando o Peixe enfrenta o Palmeiras, dia 19, às 20h, no Pacaembu.
O elenco pode ter outras baixas ainda: Lucas Veríssimo, que negocia transferência à Europa dificilmente viaja, enquanto Léo Cittadini, que já pode assinar pré-contrato com outra equipe também pode ficar fora. Com as baixas, o Peixe promoveu o atacante Diego Cardoso e o meia Fernando Medeiros, destaques do time sub-23 na campanha do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, como o Diário do Peixe publicou mais cedo.
Deixar um comentário