Após estreia, Dodô sonha com Libertadores no Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O lateral-esquerdo Dodô finalmente estreou pelo Santos na última quarta-feira, na derrota para o Novorizontino por 2 a 1, em Novo Horizonte. Agora o jogador quer ter uma sequência como titular, por isso nem pensa em ser poupado da partida deste domingo contra o São Bento, na Vila Belmiro, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O Peixe já está garantido nas quartas de final.

“No meu caso, posso falar que penso muito no jogo de domingo. Não sei se vou jogar, mas quero muito jogar e fazer minha estreia na Vila. Estou muito focado no jogo de domingo, vai ser a oportunidade de mostrar meu futebol e convencer o Jair (Ventura) a talvez me convocar para quinta.”

O jogo de quinta a que o lateral se referiu será contra o Nacional-URU, no Pacaembu, pela Copa Libertadores da América. O Santos precisa da vitória, já que foi derrotado pelo Real Garcilaso, do Peru, na estreia na competição sul-americana.

A primeira partida de Dodô pelo Peixe não foi o que ele esperava. Além da derrota, o lateral sofreu muito com o péssimo estado do gramado do Estádio Jorge Ismael de Biasi, que foi castigado por uma forte chuva pouco antes do início do jogo. Apesar disso, o jogador conseguiu enxergar coisas positivas na quarta-feira.

“Mostrei que estou em boas condições (físicas). Agora falta entrosamento e parte técnica. Na quarta, não pude mostrar nada porque o campo era praticamente impossível. Quero jogar e jogar bem para talvez ser convocado. Libertadores só tem sete no banco. Estando entre os 18, já ficaria muito feliz.”