
Santos empresta Gustavo Caballero para clube inglês (Foto: Divulgação)
O Portsmouth, da segunda divisão da Inglaterra, anunciou nesta segunda-feira a contratação por empréstimo do atacante paraguaio Gustavo Caballero, que pertence ao Santos. O vínculo terá duração inicial de seis meses e conta com cláusula de obrigação de compra em caso de cumprimento de metas estabelecidas em contrato.
Com o Santos, Caballero tem contrato válido até 23 de julho de 2027. O empréstimo foi acertado como alternativa para dar maior minutagem ao jogador, que teve poucas oportunidades desde que chegou ao clube.
Contratado pelo Peixe em julho do ano passado, o atacante participou de 12 partidas do Campeonato Brasileiro de 2025, com um gol marcado e uma assistência. Já na temporada de 2026, entrou em campo nas estreias do Campeonato Paulista e do Brasileirão.
Antes de ser negociado com o futebol inglês, Caballero despertou interesse de clubes como Vitória de Guimarães, de Portugal, Paris FC, da França, além de sondagens do Vasco. A possibilidade de permanecer no Santos e atuar ao lado de Neymar foi um fator considerado pelo jogador antes da definição do empréstimo.
Natural de San Lorenzo, no Paraguai, Caballero completa 25 anos em setembro. Ele construiu toda a carreira profissional no futebol paraguaio, com passagens por Deportivo Capiatá, Sportivo Ameliano e Nacional, clube pelo qual se destacou antes de chegar ao Santos. Em 2025, também atuou pela seleção paraguaia sub-23 em partidas amistosas.
Ô Gustavão! Não dava pra você ter levado pelo menos mais uns 15 não, aí eu diria: esse Gustavo é gente boa como ajudou o Santos.
Outra porcaria contratada !
Caballeiro nos ajudou na sua estreia contra o Cruzeiro no Mineirão no Brasileirão do ano passado, nos dando pontos salvadores contra o rebaixamento, mas o cara é fraco. A atuação dele contra o Novo Horizontino na Vila foi absolutamente patética…
Mas a culpa não é dele e sim do SCOUTING do Santos que ganha muito bem para pesquisar e recomendar jogadores e ficam no Ar Condicionado, com computadores de ultima geração, ganhando altos salários para fazer merda…Quando vamos acordar que nesses negócios ou tem muita maracutaia ou os caras são os maiores imbecis do planeta….
E o pior, depois que esses absurdos ficam claros, a diretoria trata de colocar a culpa no técnico e jogar a sujeira para debaixo do tapete…
Até quando a torcida e os sócios vão aceitar serem tratados como trouxas????
Como o amadorismo impera no Santos, esta cláusula de obrigação de compra deve ser tipo “se o jogador jogar 7 meses” neste empréstimo de 6 meses!!!