O prazo de duração do contrato travou momentaneamente a negociação entre o Santos e o goleiro Marcelo Grohe, que está livre no mercado após a saída do Al-Itihad, da Arábia Saudita. O jogador, de 37 anos, pediu um acordo de dois anos e meio para fechar com o Peixe.
Em entrevista ao canal Bandsports, o presidente Marcelo Teixeira confirmou as negociações com o goleiro, mas deixou claro que não pretende aceitar um contrato mais longo com Marcelo Grohe.
“O Marcelo Grohe é um grande goleiro, mais experiente, já tem um certa idade. Nós temos que já programar a análise do plantel pra o segundo semestre e a continuidade do trabalho visando a temporada de 2025. Olhando por esse lado, como teremos o João Paulo em janeiro de 2025, um contrato mais longo como está sendo negociado com o Marcelo Grohe não é tão produtivo e tão interessante para o Santos. Como seria um contrato mais longo, com um jogador de uma certa idade, o Santos não aceitará as condições que estão sendo oferecidas”, afirmou Marcelo Teixeira.
Marcelo Grohe já esteve nos planos do Santos no começo da temporada. O técnico Fábio Carille chegou a conversar com o jogador. No entanto, como ele ainda tinha contrato com o Al Itihad, a negociação não evoluiu. O Santos, então, buscou a contratação de Gabriel Brazão, que estreou pelo clube na derrota diante do América-MG.
Ídolo do Grêmio, Marcelo Grohe defendeu o Al Itihad nas últimas cinco temporadas. Neste ano, ele perdeu a condição de titular e esteve em campo em apenas duas das 24 partidas do clube, sendo a última delas no dia 7 de fevereiro.
Se acertar a contratação, o Santos só poderá contar com a partir do dia 3 de julho, quando será reaberta a janela de transferências internacionais. Até lá, o Peixe deve seguir apenas com Gabriel Brazão, Diógenes e o garoto João Pedro.
“Temos bons goleiros, temos o Brazão, que contratamos vindo da Europa. É um goleiro jovem, de 24 anos, mas excelente goleiro. Estava buscando uma oportunidade, vinha trabalhando bem e confiamos bastante nele como possível titular. Temos outros bons goleiros, o Diógenes, jogadores da base”, afirmou o presidente.
Leia também:
Não mil vezes não temque dar um tempo para o Brazão
Tá virando asilo esse clube..chega de ex jogador..o clube está sem foco mundial e vcs fica atrás desses caras… acorda MT!!
O MT errou a idade do Brazão, ele tem 23 anos. Pelo que ele falou o Grohe aí não vai vir. Eu estou mais preocupado é com o ataque do que o goleiro. Sem os jogadores machucados não dá para subir. Otero não está na melhor fase e o Patati muito inconsistente, vai ser sofrido os próximos jogos.
Se sou o Santos trazeria Diego Alves sem clube, esquema igual ao Gil, encerrar a carreira final do ano sendo titular do gigante Santos, contrato igual do Otero 100 mil mais produtividade, pra ele seria a última oportunidade de encerrar em clube gigante.
Vai entender o MT, contrata o cavalo cansado Patrick ex jogador mas não quer o cara aí kkk ok concordo o Groe quer finalizada aposentadoria e só mas a coerência não é o forte dessa diretoria
JP cagão??? É uma piada ainda contam com ele com todo o respeito a pessoa do JP não é goleiro para o Santos Diógenes é fraco estamos sem goleiro se o Brazão se machucar.
Da uma chance ao João Pedro , afinal para que serve a base , é nesss hrs que vc vê sd vai ou racha
Concordo muito, esse João Pedro parece ser muito bom goleiro.
O GÓIS PERDEU PRO AVAÍ,E POR POUCO NÃO TOMA UMA GOLEADA,O AVAI TÁ COM UM BOM TIME,
TRÊS ANOS E MEIO PARA UM RESERVA NO FUTEBOL ÁRABE, SÓ ESTIVEREM LOCOS
DE VEZ,VAI SER MAIS UM VELHO PODRE PARA O PIOR DM DO BRASIL TRATAR…
Eu já falo aqui a exato dois anos que o Santos deveria ir ao mercado do URUGUAI ARGENTINA OU PARAGUAI BUSCAR UM GOLEIRO, NO BRASIL NAO VAI DR EM NADA..
DEVERIA DEIXA COMO ESTA E TROCAR DE PREPARADOR…ENFIM FAZER OQ…
SO PARA LEMBRAR
MARIO AUGUSTIN CERRAS
RODOLFO E RODOLFO RODRIGUES, JOGAVAM NADA….
Idolo do Grêmio, mas os gaúchos preferiram contratar o Rafael Cabral…
Os números mais recentes do Marcelo Grohe são pifios e desaconselham um contrato longo em se tratando de um veterano em fim de carreira.
O Grohe deveria agarrar essa oportunidade de emprego que o Santos FC esta oferecendo. Se não fechar com o Glorioso Alvinegro Praiano, o Grohe vai acabar no Caxias, no Atletico de Ibirama, no Guarani de Palhoça ou no Operario Ferroviario de Ponta Grossa….
Olha, com todo o respeito a história do Marcelo Grohe, mas pela condição financeira do Santos, eu não o traria.
O Santos já tem quantidade suficiente de jogadores experientes no elenco. Gil, Rincón, Pituca, João Schmidt, Furch, Serginho, entre outros.
Penso que o Santos deveria optar por jogadores novos (e promissores, ao invés de “Zanocelos” da vida). Promove os da base e só contrata jogadores de 26 anos ou mais se realmente forem uma certeza de rendimento desportivo. Caso contrário, se for para ficar encostado no DM, é melhor colocar a base no lugar.
Enfim, cada um é cada um, mas eu, neste momento, não traria.