Marcelo Grohe pediu dois anos e meio de contrato com o Santos (Crédito: Reprodução)

O prazo de duração do contrato travou momentaneamente a negociação entre o Santos e o goleiro Marcelo Grohe, que está livre no mercado após a saída do Al-Itihad, da Arábia Saudita. O jogador, de 37 anos, pediu um acordo de dois anos e meio para fechar com o Peixe.

Em entrevista ao canal Bandsports, o presidente Marcelo Teixeira confirmou as negociações com o goleiro, mas deixou claro que não pretende aceitar um contrato mais longo com Marcelo Grohe.

“O Marcelo Grohe é um grande goleiro, mais experiente, já tem um certa idade. Nós temos que já programar a análise do plantel pra o segundo semestre e a continuidade do trabalho visando a temporada de 2025. Olhando por esse lado, como teremos o João Paulo em janeiro de 2025, um contrato mais longo como está sendo negociado com o Marcelo Grohe não é tão produtivo e tão interessante para o Santos. Como seria um contrato mais longo, com um jogador de uma certa idade, o Santos não aceitará as condições que estão sendo oferecidas”, afirmou Marcelo Teixeira.

Marcelo Grohe já esteve nos planos do Santos no começo da temporada. O técnico Fábio Carille chegou a conversar com o jogador. No entanto, como ele ainda tinha contrato com o Al Itihad, a negociação não evoluiu. O Santos, então, buscou a contratação de Gabriel Brazão, que estreou pelo clube na derrota diante do América-MG.

Ídolo do Grêmio, Marcelo Grohe defendeu o Al Itihad nas últimas cinco temporadas. Neste ano, ele perdeu a condição de titular e esteve em campo em apenas duas das 24 partidas do clube, sendo a última delas no dia 7 de fevereiro.

Se acertar a contratação, o Santos só poderá contar com a partir do dia 3 de julho, quando será reaberta a janela de transferências internacionais. Até lá, o Peixe deve seguir apenas com Gabriel Brazão, Diógenes e o garoto João Pedro.

“Temos bons goleiros, temos o Brazão, que contratamos vindo da Europa. É um goleiro jovem, de 24 anos, mas excelente goleiro. Estava buscando uma oportunidade, vinha trabalhando bem e confiamos bastante nele como possível titular. Temos outros bons goleiros, o Diógenes, jogadores da base”, afirmou o presidente.

Leia também: