
Arzul ganhou homenagem do Santos (Crédito: Reprodução/Internet)
O preparador de goleiros do Santos, Sebastião Martins Oliveira Júnior, mais conhecido como Arzul, foi homenageado pelo clube e ganhou uma pintura do seu rosto no muro do CT Rei Pelé. A pintura foi realizada pelo artista plástico Beto Bandeiras e ficou pronta na noite da última segunda-feira (7).
Há mais de 20 anos trabalhando no clube, Arzul foi promovido ao profissional ainda em 2009 com Vanderlei Luxemburgo e desde então vem fazendo um trabalho excelente com os goleiros do Santos. Rafael Cabral, goleiro da conquista da Libertadores de 2011, foi treinado pelo preparador, além de Vanderlei que viveu boa fase no Peixe.
“Uma retribuição, uma passagem de confiança do clube ao meu trabalho” , comentou Arzul ao receber a notícia.
Nesta temporada o Alvinegro repetiu uma façanha curiosa, utilizar quatro goleiros em uma temporada, fato que havia acontecido ainda em 2004 pela última vez. Após a saída de Everson ao Atlético-MG e a cirurgia de Vladimir, o elenco precisou terceiro goleiro. João Paulo estreou na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, fez ótimas defesas e ganhou a regularidade. Destaque no gol, foi diagnosticado com Covid e John, quarto opção de goleiro, foi exigido e se mostrou digno da titularidade.
Agora o Santos ganhou uma boa disputa no gol, João Paulo e John que eram terceira e quarta opção para ocupar a vaga no início da temporada brigam pela vaga titular. A “descoberta” de grandes goleiros no banco de reservas se da graças ao Arzul que teve sua homenagem merecida.
Deixar um comentário