
Rafael Dohnal é o preparador físico das Sereias (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)
Rafael Dohnal, preparador físico das Sereias da Vila, analisou a preparação do elenco visando a disputa de Paulistão, Brasileiro A-1 e Copa do Brasil neste ano. Com calendário cheio, o profissional reforçou o trabalho visando o melhor rendimento das atletas para os torneios. O Santos estreia na temporada diante do Grêmio na segunda-feira (16), às 19 horas, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.
“A preparação tem sido bem positiva, levando em consideração que teremos 3 competições a serem disputadas. Devemos estar aptos a alcançar a melhor performance possível em todos os torneios e, para isso, é fundamental avaliar fisicamente, identificar as necessidades e aprimorar o desempenho físico das atletas, garantindo que elas também possam ter a melhor performance possível”, afirmou.
Na última semana, a equipe do técnico Caio Couto ficou uma semana no CT Dartanhã, em Guararema, fazendo uma espécie de ‘bolha’. A comissão e as atletas ficaram integradas 24 horas, trabalhando em dois períodos todos os dias e puderam também ter um entrosamento com a nove contratações que chegaram. Rafael avaliou o trabalho no complexo.
“A importância de ter o cuidado total nos pilares da alta performance (treinamento, alimentação e descanso), sem dúvidas, faz uma grande diferença, e essa oportunidade de ficarmos por uma semana em Guararema foi muito positiva”, completou.
Leia também: Torcida invade treino do Velo antes de jogo contra o Santos e “ameaça” Neymar
Por fim, o preparador físico ainda avaliou a integração do Departamento Médico e de todo staff trabalhando junto pelo futebol feminino do Peixe. Ele reforçou a importância da prevenção de lesões e cuidado minicioso para a performance das jogadoras.
“Existe a atenção individual dentro de uma modalidade coletiva. Diante dos resultados das avaliações físicas realizadas no NAR (Núcleo de Alta Performance), identificamos os pontos a serem equilibrados e desenvolvidos para a evolução das atletas. A integração da parte médica, fisiologia, fisioterapia e preparação física é fundamental para um trabalho que busca alta performance e minimizar as chances de lesões”, finalizou.
Deixar um comentário