Preservado, zagueiro Gil vai desfalcar o Santos contra o Amazonas

Gil ficará de fora pela primeira vez na temporada (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos enfrentará o Amazonas neste sábado (11) pela Série B do Campeonato Brasileiro sem contar com o zagueiro Gil. O jogador não está lesionado, mas a comissão técnica decidiu preservar o zagueiro evitar o desgaste físico, considerando a longa viagem até Manaus, local da partida.

O jogador, de 36 anos, que vinha sendo titular em todos os jogos do Santos na temporada até então, sendo o jogador de linha com mais minutos em campo, mas o técnico Fabio Carille optou por tirá-lo da “maratona” de mais de 2 mil quilômetros de deslocamento e quatro horas de viagem de avião.

Para substituir Gil, o jovem Jair será titular. A joia santista voltou aos treinamentos recentemente, após ficar de fora dos dois primeiros jogos do Santos na segunda divisão devido a uma lesão muscular.

No ano passado, Jair sofreu uma lesão de LCA do joelho direito durante um jogo da Copinha, no mês de janeiro, retornando apenas perto do fim da temporada. Neste ano passou por um programa de fortalecimento para evitar novos problemas físicos na pré-temporada.

Além de Gil, outros desfalques confirmados são Pedrinho e Julio Furch, que estão sendo poupados para se recuperarem completamente de uma pubalgia. Aderlan também está em transição devido à cicatrização de sua cirurgia no braço direito.

A provável escalação do Santos é a seguinte: João Paulo; JP Chermont, Jair, Joaquim e Escobar; João Schimdt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Guilherme e Alfredo Morelos.

O elenco santista realizará a última atividade no CT do Manauara Esporte Clube nesta sexta-feira (10). A partida acontecerá na Arena da Amazônia às 17h deste sábado.

Leia também: