
Marcelo Teixeira sugeriu diminuição de números de rebaixados à CBF (Foto: Divulgação / CBF)
O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, fez duras críticas ao Santos e ao presidente Marcelo Teixeira em entrevista à Rádio Bandeirantes, concedida na última quinta-feira (6). O dirigente se posicionou de forma contrária à proposta defendida pelo mandatário santista de reduzir o número de clubes rebaixados no Campeonato Brasileiro da Série A.
Dresch afirmou ser totalmente contra a mudança e classificou a ideia como uma tentativa de proteção aos clubes grandes que enfrentam dificuldades esportivas e financeiras.
“Não, eu sou totalmente contra, isso é uma bengala que o presidente do Santos defende há muito tempo, ele precisa melhorar a equipe dele, ele precisa pagar as contas dele, para parar de ficar sofrendo com o rebaixamento todos os anos. Eu sou totalmente contra isso, eu acho que se a gente fizer o rebaixamento de 3 só e o acesso de 3, clubes como o Cuiabá, clubes como o Ceará, o Atlético Goianiense, clubes que são A e B, que não são nem Série A e que ficam transitando entre essas divisões, são muito prejudicados. A gente precisa que os clubes grandes realmente se organizem, que eles arrumem a casa deles e parem de ficar arrumando desculpas para incompetentes”, afirmou.
Além das críticas à proposta esportiva, o presidente do Cuiabá voltou a cobrar publicamente uma dívida do Santos relacionada à negociação do zagueiro Joaquim. Segundo Dresch, o caso está na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) há quase um ano, sem definição.
“O Santos nos deve, é uma ação que está na CNRD e a CNRD precisa decidir logo, já faz quase um ano que essa ação está na CNRD. A gente vê aí, o Santos continuou contratando, Neymar, Gabigol. Então assim, até você me perguntou antes, aí vem falar, sugerir de rebaixar só três. A gente tem que parar de ficar passando pano”, disse o presidente.
O dirigente detalhou o caso envolvendo o defensor Joaquim, revelando que o Cuiabá não recebeu valores referentes a uma venda posterior do atleta.
“É o Joaquim, zagueiro que o Santos comprou, vendeu para o Tigres do México, recebeu e não passou a parte do Cuiabá. Absurdo”, concluiu.
Apesar das críticas, Dresch demonstrou confiança nas novas medidas de controle financeiro que estão sendo implementadas no futebol brasileiro.
“Eu estou muito otimista com essas mudanças. A partir de agora, a gente não precisa mais acionar a CNRD para cobrar uma dívida nova. O órgão que a TBS criou para monitorar o Fair Play vai fazer isso. Eu acho que isso vai ficar no passado e a gente espera receber, como estamos recebendo do Atlético Mineiro, do Corinthians. Temos o Grêmio também, que depende da adesão da CNRD”, afirmou.
Só passamos vergonha com a gangue da Belmirolândia.
É verdade, o torcedor Santista só passa vergonha, na verdade muitos já nem dizem que são santista, esse R$ do Cuiabá já deveria ter sido pago à muito tempo, vão sumir com o R$ do Souza e não vão pagar ninguém, podem ter certeza. Transfer ban é logo ali.
Pobre Santos na mão desse caloteiro e mentiroso…
Tudo difícil no santos, acabou de ler que até os malocas acabaram de contratar um MEIA QUE TAVA LIVRE NO MERCADO, O CARA TEM HISTORICO BOM e nós ficamos aerce desses lixos que não fazem nada…
MARCELO TEIXEIRA JA PEGOU DINHEIRO COM O FALECIDO JOGADOR RINCON E FICOU DEVENDO ISSO NAO SEI COMO ACABOU….TRISTE AS HISTORIAS DO SANTOS
..
É inacreditável a gente passar o que estamos passando como torcedores do Santos, ver e ouvir várias declarações do presidente de um clube como o Cuiabá com todo respeito, mais essa diretoria é tão safada que eles se escondem, parecem ratos fugindo das responsabilidades, da nojo como torcedor ver tanta lambança, picaretagem e desonestidade como se vê o nosso EX-Santos F.C
Parabéns ao presidente do Cuiabá, #foramarceloteixieira
Não me sinto envergonhado pela irresponsabilidade de outro, mas me sinto responsável em tentar mudar o rumo do Santos, pela forma que é permitida, o voto.
Ficar reclamando sem objetivo algum é bem infantil.
Lutar para só cair 3 é uma vergonha e algo muito preocupante, mostra falta de confiança no que será o futuro do Santos FC !!
Esse incompetente defende isso abertamente,a única preocupação dessa corja é terminar em 17° colocado pra continuar usando o clube em benefício próprio juntamente com seus asseclas!!
MAFIOSO DA VILA
Vergonha, vergonha, vergonha. Presidente de outro time esculachando o nosso clube.