
O presidente José Carlos Peres afirmou que os salários do Santos foram pagos nesta segunda (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)
O presidente José Carlos Peres afirmou que quitou os salários atrasados do elenco do Santos nesta segunda-feira. Os santistas ficaram 20 dias sem o montante. O dirigente, em coletiva à imprensa no CT Rei Pelé nesta segunda, explicou a situação e lamentou o tempo sem pagar.
Segundo Peres, havia uma negociação com uma empresa para a antecipação do Real Madrid pela venda de Rodrygo, porém o dinheiro não entrou como esperado. O dirigente alegou que a empresa era responsável pelo seguro do jogador Emiliano Sala, que morreu em um acidente aéreo no mês passado, e teve um grande prejuízo financeiro com a tragédia.
“O Santos tem um crédito de 100 milhões de reais. Não estamos quebrados, foi um problema de fluxo de caixa. Foi saldado o salário dos jogadores hoje. Fizemos o que prometemos. Tínhamos uma antecipação do Real Madrid, mas isso acabou não ocorrendo”, disse.
“Está tudo equacionado. Bola para frente. A boa notícia para vocês hoje é que o clube saldou o débito que tinha e pagou o que o jogador tinha direito. Lamentamos o atraso, pedimos desculpas aos atletas”, emendou.
Apesar do atraso, os jogadores do Santos não se mostraram incomodados. Victor Ferraz, capitão do time, ainda afirmou que a situação não influenciou em campo e depositou confiança na diretoria. Gabriel Andreata, gerente do futebol, ajudou a acalmar os ânimos no CT Rei Pelé.
Essa oposição comandada pelo Marcelo Teixeira e o Modesto Roma é a pior coisa eles só querem desfrutar do Santos com a sua turma de conselheiros sanguessugas e parte da mídia da baixada.