O Santos voltará a usar Umbro a partir de abril e terá terceiro uniforme inspirado na seleção da Inglaterra (Crédito? Divulgação/SantosFC)

Depois de um início de parceria cheio de turbulências, chegando até ao ponto de o contrato original ser jogado no lixo, o Santos finalmente vai usar o material da Umbro em abril. Essa, pelo menos, é a previsão do presidente José Carlos Peres, que se desfez em elogios à empresa inglesa nesta sexta-feira e contou que o Peixe vai usar em breve uma camisa em homenagem à seleção da Inglaterra.

O cartola alvinegro confirmou que o clube obteve uma melhora nos números do contrato com a Umbro, mas disse que não foi por isso que o documento foi refeito.

“O acordo foi assinado (pela diretoria anterior) fora do período estatutário. Como temos a política de fazer as coisas corretamente, não permitimos a continuidade desse contrato”, disse Peres. “A Umbro foi muito generosa conosco. Rasgamos o contrato, renegociamos número de peças, royalties… Foi um acordo mais vantajoso para o clube e para a empresa.”

A renegociação do acordo, que entrará em vigor em março, provocou o atraso na estreia do uniforme da Umbro, conforme admitiu Peres. Ele acredita que o Santos vestirá o material da empresa inglesa em abril, mês em que o Peixe vai completar 106 anos. E o cartola está feliz da vida com uma homenagem à seleção da Inglaterra da qual o clube fará parte.

“A Umbro está homenageando seleções da Copa do Mundo, e escolheu o Santos para homenagear justamente a Inglaterra”, relatou o presidente. “A empresa escolheu a camisa número três para fazer essa ação, o que é uma satisfação enorme para nós. A Umbro tem se mostrado uma grande parceira, que tem valorizado bastante a nossa marca.”