Conselho Deliberativo do Santos se reúne na próxima terça-feira (26) (Foto: Divulgação)

A pressão de torcedores e o movimento de conselheiros da oposição deram resultado e a proposta de criação de uma “trava” para candidatos à presidência do clube foi rejeitada no Conselho Deliberativo do Santos, em reunião realizada na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro.

A proposta inicial da Comissão do Estatuto previa a necessidade de três mandatos no Conselho para que uma pessoa pudesse se candidtar à presidência do clube. Diante da repercussão ruim e pressão dos torcedores, a Comissão do Estatuto primeiramente acatou uma emenda da necessidade de dois mandatos.

Durante a reunião desta quinta, a Comissão do Estatuto decidiu acatar uma emenda que previa a necessidade de um mandato como conselheiro, mas a medida foi rejeitada em votação entre os conselheiros (65  a 50 votos).

Então, o presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Akaoui, colocou em votação emendas que pediam a exclusão desse artigo de necessidade de passagem como conselheiro para a candidatura e a emenda foi aprovada por 65 votos a 41.

Foi mais uma grande derrota da Comissão do Estatuto, que já havia sido derrotada na discussão sobre o aumento de três para cinco anos a exigência o prazo de associação para o direito ao voto.

Asssim como nas duas primeiras reuniões, as torcidas organizadas do clube fizeram protestos em frente da Vila Belmiro. A reunião seguirá até o final da noite desta quinta-feira.