
Carille foi demitido em 2022 após ser derrotado para o Mirassol (Foto: Divulgação / Santos FC)
O jogo entre Santos e Mirassol na próxima terça-feira (25) terá importância especial para o técnico Fabio Carille. Pressionado pelo mau futebol do time alvinegro, o treinador reencontrará justamente o adversário que colocou um ponto final em sua primeira passagem pela Vila Belmiro.
Após salvar o clube do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2021, Carille começou a temporada de 2022 com prestígio. No entanto, um início desastroso no Paulistão levou à sua demissão.
A derrota por 3 a 2 para o Mirassol, no Estádio Campos Maia, foi decisiva. O Santos saiu atrás no placar, viu o adversário abrir 3 a 0, e, apesar de uma reação com gols de Madson e Marcos Guilherme, não conseguiu evitar a derrota e Carille foi dispensado no dia seguinte.
Durante sua primeira passagem, Carille comandou o Santos em 27 partidas, com nove vitórias, dez empates e oito derrotas, resultando em um aproveitamento de 45,67%. Em contraste, na atual temporada, com o mesmo número de partidas, o Santos venceu 16 vezes, empatou duas e perdeu nove, atingindo um aproveitamento de 61,73%.
Nesta temporada, Carille já enfrentou o Mirassol. No Campeonato Paulista, o Santos, com uma equipe mista, cedeu o empate nos minutos finais e o jogo terminou em 2 a 2. Naquela altura da temporada, o técnico estava em alta no clube e comandou a equipe até a final do estadual.
No entanto, o cenário atual é diferente. Após alcançar o vice-campeonato estadual e um início promissor na Série B, o Santos enfrentou uma crise, acumulando quatro derrotas consecutivas. As cobranças sobre o time aumentaram, mas a recente vitória sobre o Goiás trouxe um alívio temporário.
O próximo confronto entre Santos e Mirassol está marcado para a próxima terça-feira, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia.
Leia também: