Marcos Leonardo já recebeu proposta da Roma (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O jornal Bild, um dos principais veículos da Alemanha revelou interesse do Eintracht Frankfurt no atacante Marcos Leonardo, do Santos. O artilheiro do Peixe estaria na ‘lista dos sonhos’ da equipe alemã, mas o time também estaria de olho em outra promessa da Costa do Marfim, o atacante Karim Konaté, jogador do Red Bull Salzburg (Austria).

Recentemente, o Frankfurt perdeu o atacante Kolo Muani. O francês era uma das principais peças da equipe, mas foi vendido ao Paris Saint-Germain no começo de setembro. Pelo lado do Alvinegro, a diretoria não abre mão do centroavante santista que é titular na equipe e esperança de gols na briga contra o rebaixamento.

Em agosto, a Roma (Itália) chegou a fazer uma proposta ao Santos pelo Menino da Vila por 12 milhões de euros e gerou uma crise entre Marcos Leonardo e clube na época. Pelo lado do camisa 9, ele teria ficado chateado por uma promessa da diretoria que seria negociado, mas viu Deivid Washington ser negociado antes ao Chelsea (Inglaterra).

Depois de uma semana sem treinar até uma solução, o garoto voltou a jogar e marcar pelo time depois da chegada de Alexandre Gallo, coordenador técnico do clube, que havia acabado de acertar com o clube em agosto. O profissional chegou a cogitar levar o caso para o jurídico, mas resolveu a situação em conversa com o jogador e os representantes. 

Apesar do intermédio de Gallo, o presidente Andres Rueda negou que prometeu ao atacante uma negociação e reforçou que só liberaria Marcos Leonardo depois de dezembro em casa de melhora de propostas. Desde então, não surgiu mais nada pelo artilheiro com o fechamento na janela e ele segue na titularidade do time.

Na temporada, Marcos Leonardo possui 36 jogos, 17 gols marcados e 4 assistências. Ao todo pelo Santos, são 155 jogos e 50 gols. Destaque desde as categorias de base do Peixe, o camisa 9 fez sua estreia no futebol profissional do Peixe no dia 20 de agosto de 2020, com apenas 17 anos, contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Atacante também da Seleção Brasileira Sub-20, o jogador foi o artilheiro da Amarelinha na disputa da Copa do Mundo da categoria e acumula outras convocações para a Seleção. O garoto de 20 anos possui vínculo com o Alvinegro até o final de 2026.

Leia também: