
Arão estreou pelo Santos na Vila Belmiro (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O volante Willian Arão comemorou sua estreia pelo Santos na vitória sobre o Flamengo por 1 a 0, na Vila Belmiro, na noite da última quarta-feira. O camisa 15 entrou aos 44 minutos do segundo tempo da partida, quando o Peixe já vencia o ex-clube do meio-campista.
“Foi uma noite muito especial, né!? Fazer a estreia e vencer o líder do campeonato. A gente sabia que era um jogo muito importante e difícil. Obviamente foi especial para mim, porque passei seis anos e meio lá (no Flamengo), então tenho carinho pelo clube, mas foi muito especial poder reencontrá-los e vencê-los. E sabemos do nosso potencial, sabemos que a gente tem uma força muito grande. O apoio da nossa torcida ontem foi fundamental também. A Vila estava lotada e eles fizeram a diferença, empurrando a gente, nos dando força, isso é muito importante para nós”, afirmou o jogador.
Recém-contratado, Arão rescindiu com o Panathinaikos (Grécia) há um mês e estava livre no mercado, o que facilitou a negociação com o Peixe. Ele assinou com o clube até o fim de 2026.
Willian Arão já vinha despertava o interesse do Alvinegro desde janeiro, inclusive conversando com o ex-CEO Pedro Martins. A negociação desta vez foi comandada por Alexandre Mattos, novo homem forte do futebol alvinegro.
Após início ruim no Brasileirão, o Santos agora vem de três vitórias nos últimos quatros jogos, se afastando da zona de rebaixamento e ocupando a 13ª colocação da tabela, com 14 pontos conquistados. Apesar do bom momento, Willian Arão prega pés no chão para a sequência do torneio nacional.
“A gente tem que pensar passo a passo. Não é porque vencemos o líder que somos o melhor time do Brasileiro agora, e se perdermos lá na frente não seremos o pior time. Temos que ter calma e continuar evoluindo. A cada jogo que passa, a cada treino, a gente está construindo algo melhor. Então, se a gente continuar com esse pensamento de melhorar cada vez mais jogo após jogo, com certeza estaremos onde o Santos merece estar, que é na parte de cima da tabela”, concluiu Arão.
Leia também: Perto de renovação, Robinho Jr. estreia pelo profissional do Santos
Natural de São Paulo (SP), Willian Arão tem 33 anos. Ele iniciou a carreira na base do Grêmio Barueri e depois foi para o São Paulo. Depois, teve passagem pelo time B do Espanyol (Espanha) e foi revelado de fato pelo Corinthians. Durante o período no time corintiano, foi emprestado para Portuguesa, Chapecoense e Atlético-GO. Saiu em definitivo para o Botafogo e teve uma passagem mais longa no Flamengo, de quase sete anos.
Depois, Arão foi para o Fenerbahçe (Turquia) e estava no time grego até então. Em 2017, teve uma passagem na Seleção Brasileira em um amistoso contra a Colômbia. Foi a primeira vez do atleta com a Amarelinha na convocação de Tite. Entre os títulos conquistados ganhou a Copinha (2010) com São Paulo. Pelo Corinthians, Libertadores (2012), Mundial (2012), Paulista (2013) e Recopa (2013). Levantou a Série B (2015) pelo Botafogo.
No Flamengo foram quatro Cariocas (2017, 2019, 2020 e 2021), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Libertadores (2019 e 2022), duas Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Recopa (2020) e Copa do Brasil (2022). Além da Copa da Turquia (2022–23) pelo Fenerbahçe e a Copa da Grécia (2023-24) pelo Panathinaikos.
Deixar um comentário