Giovane Mario, de 20 anos, deixou o Peixe sem nunca ter atuado na equipe profissional do clube (Crédito: Divulgação)

Após quase oito anos de Vila Belmiro, Giovane Mario não é mais atleta do Santos. O meia, que fez parte do elenco santista nas duas últimas edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior, não acertou a renovação de seu contrato com o clube e já assinou com o Atlético Nacional, da Colômbia.

O vínculo de Giovane Mario com o Peixe era válido até 31 dezembro, mas como não houve acordo pela permanência do jogador, o contrato foi rescindido em comum acordo entre as partes. Na Colômbia, o atleta trabalhará com o técnico brasileiro Paulo Autuori, que dirigiu o Santos em 1999.

Giovane Mario chegou na Vila Belmiro em 2011. O jogador, hoje com 20 anos, atuou em todas as equipes de base do Peixe e no momento fazia parte do elenco sub-20. Clássico meia, Giovane Mario vestiu por diversas vezes a camisa 10 santista e colecionou títulos pelo clube como atleta amador.

“Trago bastante coisas comigo. Foram quase oito anos de muito aprendizado no Santos, clube onde pude me formar como atleta e também como ser humano. Me sinto preparado e muito focado para alcançar os meus objetivos agora aqui na Colômbia”, disse o jogador sobre sua experiência internacional.