Goleiro João Vitor foi vice-campeão paulista sub-15 (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Uma temporada especial. Foi assim que João Vitor definiu o ano de 2019. Grande promessa do Santos para o gol, o jovem viveu oportunidades únicas nesta temporada, Situações fora da rotina de um garoto de 15 anos. Mesmo passando por lesão que acabou por atrapalhar sua participação em alguns momentos, o goleiro chegou até a atuar pelo time Sub-20 durante o Campeonato Paulista e ser relacionado em partidas do Brasileiro da categoria, além de estar frequentemente nos treinos da equipe profissional.

“Não tenho como explicar a experiência que adquiri neste ano. Poder treinar com meus ídolos, com o Arzul, poder ouvir conselhos de grandes nomes como o Everson, o Vanderlei e o João Paulo. Tenho certeza que encerro 2019 muito melhor do que comecei, mais experiente e preparado”, disse João Vitor.

No Santos desde o Sub-11, João esteve no grupo do Santos que conquistou o vice-campeonato do Campeonato Paulista Sub-15 e se tornou um dos atletas a levar para casa medalhas de três categorias (Sub-11, Sub-13 e Sub-15) com a camisa do Peixe. Com contrato de formação assinado, João integrará o grupo Sub-17 do Alvinegro Praiano em 2020.

“Será um momento diferente, há uma transição do Sub-15 para o Sub-17, mas sei que estou preparado. Seguirei trabalhando neste fim de ano para chegar 110% no início de janeiro”, disse a promessa.