
Lucas Lourenço foi promovido ao elenco profissional do Peixe na semana passada (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O meia Lucas Lourenço renovou contrato com o Santos na tarde desta terça-feira. O novo vínculo do Menino da Vila vai agora até o fim de 2024.
Lucas Lourenço estava treinando com o Santos B desde o começo do ano e foi integrado ao elenco principal pelo técnico Cuca, o mesmo treinador lançou ele profissional ainda em 2018.
Ainda com 19 anos de idade, Lucas Lourenço tinha vínculo com o Santos até 2022, mas o contrato antigo tinha uma brecha que o permitia sair para o futebol europeu nesta janela.
Promessa da base que brilhou na geração de Rodrygo e Yuri Alberto, Lucas Lourenço é tratado como uma grande esperança do Santos para o setor de criação e deve ser utilizado por Cuca na temporada.
O jogador, que começou no futsal do Peixe, falou sobre a renovação de seu contrato.
“Muito feliz pela renovação, o Santos FC é minha casa! É uma alegria que não cabe dentro de mim. Espero poder retribuir dentro de campo esse carinho e reconhecimento que recebo do Clube”, declarou o meia do Peixe”.
Assim como o Arthur Gomes, o Lucas Lourenço segue como “promessa”. Aquela estória, “só tem 18 anos”, “só tem 19 anos”, só tem 20 anos e os anos passam… Na Copinha não conseguiu se destacar, de modo que no profissional deve ter mais dificuldade, ainda mais se for considerado o físico franzino (há que se destacar o trabalho feito pelo departamento de base do Santos que faz com que um jogador que está há anos no clube chegue no profissional sem condição de jogar por desenvolvimento deficiente). Pelo que mostrou até o momento, o Lucas Lourenço tem tudo para ser o substituto do Jean Mota, mesmo tipo físico, mesma pegada.