Sport já não tem mais chance de se salvar no Brasileiro (Crédito: Paulo Paiva/Sport Recife)

Próximo adversário do Santos, o Sport perdeu os últimos oito jogos no Brasileirão e acende esperança do Peixe de vencer o time de Recife visando a saída da zona de rebaixamento. Os clubes se enfrentam nesta sexta-feira (28), às 21h30min, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Brasileirão.

A equipe de Pernambuco já está rebaixada e não tem mais pretensões no campeonato. Já o Alvinegro é o primeiro time no z4 e uma vitória daria ao time de Vojvoda a marca de 41 pontos. Isso faria com que o Santos saísse da zona da degola e igualaria o Vitória, primeira equipe fora do Z4, que tem 39 pontos.

No entanto, o time baiano joga contra o Mirassol no sábado (29), às 16 horas, no Barradão. O Peixe teria que torcer para o adversário perder ou no máximo empatar, chegando apenas a 40 pontos. O clube santista já pode chegar pressionado para o jogo porque o Fortaleza joga nesta quarta-feira (26) contra o Atlético-MG, às 18h30min, na Fonte Nova.

Leia também: Santos perde quase 20% dos sócios no segundo semestre de 2025

Em caso de vitória do time cearense, eles chegariam a 37 pontos e ‘colam’ no Alvinegro que ainda tem 38 pontos. O Juventude é outro clube que pode ‘colar’ no Santos. O time gaúcho tem 33 pontos e joga diante do Bahia também na sexta (28), às 19 horas, no Alfredo Jaconi. Uma vitória do time de Caxias do Sul daria 36 pontos.

Outros três times acima da zona de rebaixamento também podem se enroscar no ‘bolo’. O Internacional tem 41 pontos enquanto Vasco e Ceará possuem 42. Veja abaixo a tabela final dos times com chance de rebaixamento no Brasileiro:

  • Vasco (42): Internacional (C), Mirassol (C) e Atlético-MG (F)
  • Ceará (42): Cruzeiro (C), Flamengo (F) e Palmeiras (C)
  • Internacional (41): Vasco (F), São Paulo (F) e Bragantino (C)
  • Vitória (39): Mirassol (C), Bragantino (F) e São Paulo (C)
  • Santos (38): Sport (C), Juventude (F) e Cruzeiro (C)
  • Fortaleza (34): Bragantino (F), Atlético-MG (C), Corinthians (C) e Botafogo (F)
  • Juventude (33): Bahia (C), Santos (C) e Corinthians (F)