
Marco Di Cesare tinha desejo de vestir a camisa do Santos (Foto: Divulgação / Racing)
O Racing (Argentina) mudou as bases salariais e o Santos desistiu da contratação do zagueiro argentino Marco Di Cesare. O presidente do clube argentino aumentou a pedida para 6 milhões de dólares por 90% dos direitos econômicos do defensor e também alegou problemas recentes com outros times brasileiros. Com esse cenário, o Peixe recuou.
A diretoria tinha proposto um empréstimo por 750 mil dólares, mas, com ele atingindo a marca dez jogos com o Peixe, o clube efetuaria a compra em definitivo por 5 milhões de dólares por 75% dos direitos econômicos. Inclusive a ideia do Alvinegro era dar as datas de cotas de TV que vão entrar na receita para pagar com esse dinheiro. Sem espaço no time argentino, Di Cesare tem ‘forçado’ uma saída do Racing.
Em busca de zagueiros no mercado, o nome chegou a ser aprovado pelo técnico Vojvoda e pela comissão técnica. O zagueiro já esteve no radar do Santos em outras janelas de transferência e era visto como um atleta com boa saída de bola, mobilidade e capacidade de atuar em linhas defensivas mais adiantadas, características alinhadas ao modelo de jogo pretendido pela comissão técnica.
Do outro lado, o Peixe tem pressa e precisa pagar o Arouca (Portugal) até o dia 26 de fevereiro e pode sofrer um transferban. Além disso, a janela fecha no dia 3 de março.
Leia também: Santos acerta o empréstimo de Bernardo ao Amazonas
Quem é Di Cesare?
Marco Di Cesare é natural de Mendoza (Argentina) e tem 24 anos. Ele sempre atuou pelo país natal. Iniciou na base do Andes Talleres até chegar na base do Argentinos Juniors em 2018. Foi estrear profissionalmente pelo time dois anos depois. Foram 48 partidas, incluindo participações na Libertadores de 2023, antes de ser negociado com o Racing.
Em Avellaneda, acumulou conquistas importantes. Em 2024, participou da campanha do título da Sul-Americana e foi incluído na seleção ideal da competição. No início do ano passado, levantou a Recopa Sul-Americana. Até o começo deste ano, soma mais de 47 jogos. O defensor ainda tem passagens pelas Seleções de base da Argentina, tendo sido titular no Torneio Pré-Olímpico Sub-23 e integrante do elenco que disputou os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024
Vamos dar oportunidade para os nossos Di Césares da base! Será que os meninos não são melhores do que Basso, Ivaldo e Árias?
Com ctz são melhores, Charles ✔️
Achei que ja tivessem desistido deste cara faz tempo. Foi um livramento, é igual os que temos aqui, melhor pegar os garotos da base
Nao sei se o Di Cesare iria resolver todos os problemas de nossa defesa, mas o que e’ claro que sempre que o jogador jovem com bom potencial entre em negociação para compra pelo Santos FC o negocio mela… parece que MT e AM sao bons mesmo para trazer refugos e tralhas…
O time argentino não é bobo! Isto cheirava calote.