
Treinador do Brasil Sub-20 visitou o CT Rei Pelé (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O treino do Santos nesta quinta-feira (14), no CT Rei Pelé, contou com a presença ilustre do técnico da seleção brasileira sub-20, Ramon Menezes. O treinador, que recentemente convocou o lateral-direito JP Chermont e o atacante Luca Meirelles para amistosos contra o Paraguai, também havia chamado o meia Gabriel Bontempo, mas o jogador acabou sendo cortado a pedido do clube.
Durante a visita, Ramon recebeu de presente uma camisa do Santos personalizada com o nome de Neymar e autografada pelo camisa 11. O momento simbolizou a boa relação entre a comissão técnica santista e a CBF, especialmente no trabalho conjunto para a formação e desenvolvimento de jovens atletas.
O encontro rendeu ainda registros ao lado do gerente de futebol Gustavo Ferreira e do técnico Cleber Xavier. Os três posaram para fotos junto com o comandante da seleção sub-20, que acompanhou parte das atividades no campo.
Ex-meia, Ramon Menezes teve uma carreira marcante como jogador, atuando por clubes como Cruzeiro, Vitória, Vasco e Atlético-MG, além de passagem pela seleção brasileira principal nos anos 90. Como treinador, dirigiu equipes como Vasco e Vitória e, em 2022, assumiu a seleção brasileira sub-20. Sob seu comando, o time conquistou o Campeonato Sul-Americano da categoria em 2023 e 2025, garantindo vaga para a Copa do Mundo Sub-20.
A visita aconteceu em meio à preparação do Santos para o duelo contra o Vasco, no domingo (17), às 16h, no Morumbis, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Não esqueçam que Ramon Menezes é vascaíno.
Muita coincidência esta visita.
Grande Ramon. Atleta dedicado e muito profissional. Espero que, como técnico, obtenha muito sucesso!