Raniel tem dois gols em quatro jogos com a camisa do Peixe (Crédito: Caíque Stiva)

A semana livre para treinamentos tem sido motivo de alívio no Santos. Depois de uma maratona de jogos neste início de ano, o elenco do Peixe enfim tem conseguido treinar e compensar os poucos 12 dias de pré-temporada.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, o atacante Raniel explicou que, quando se tem uma semana para treinar, fica mais fácil de entender a absorver a filosofia do treinador.

“Com certeza, quando se tem um período longo, a gente entende melhor o que o professor quer. Tivemos jogos quarta, segunda, quinta… com a semana cheia, ele começou a passar o que temos que melhorar e estamos absorvendo bem. Creio que vai dar resultado”, disse o jogador.

Raniel também explicou que não se pode cobrar imediatismo nos resultados do técnico Jesualdo Ferreira. Segundo o atacante, o elenco tem potencial para melhorar bastante, mas é preciso tempo de trabalho.

“É um trabalho novo, nem sempre as coisas acontecem de imediato. Sabemos que querem resposta rápida, mas é um projeto novo, com quatro jogos só, não tem como fazer mágica. Sabemos que podemos melhorar muito pela força do elenco, mas tem que ser com calma. Vamos trabalhar para a equipe jogar o melhor futebol possível”, completou.

Raniel foi o primeiro reforço do Santos para a temporada. Em quatro jogos, o atacante marcou dois gols e superou sua passagem pelo São Paulo, onde marcou apenas um gol em 14 partidas. O jogador é o artilheiro da equipe na temporada.

O Santos volta a campo na próxima segunda-feira, para enfrentar o Botafogo-SP, na Vila Belmiro. Até lá, tem treino atrás de treino agendado.