Santos vem de uma vitória nos últimos oito jogos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos entra em campo nesta quarta-feira (28), às 19h (de Brasília), para enfrentar o RB Leipzig, da Alemanha, em amistoso internacional no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. A partida terá transmissão ao vivo do Diário do Peixe em seu canal no YouTube.

O Peixe chega embalado pela vitória por 1 a 0 sobre o Vitória, no último domingo, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado marcou o primeiro triunfo da equipe sob o comando do técnico Cleber Xavier, mas o clube segue na penúltima colocação da tabela e tenta reagir antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes.

A comissão técnica utilizará o amistoso para testar formações e dar minutos a jogadores que têm atuado menos, sem comprometer o planejamento para a próxima rodada do Brasileirão. O Santos recebe o Botafogo no domingo (1), às 16h, na Vila Belmiro. Assim, a equipe que inicia o jogo diante do Leipzig deve ser majoritariamente reserva, com Neymar confirmado como titular apenas no primeiro tempo.

O Santos tem quatro desfalques confirmados por questões físicas: Soteldo (lesão no músculo bíceps femoral da coxa esquerda), João Schmidt (lesão na mesma região), Diego Pituca (tendinite no tendão de Aquiles da perna esquerda) e Aderlan (dores na coxa direita).

Do lado alemão, o RB Leipzig está em ritmo de intertemporada, após o fim da Bundesliga. Comandado interinamente por Zsolt Lőw, o time também pretende realizar testes durante o amistoso. A escalação inicial ainda é incerta, já que os atletas que atuaram na última rodada da liga nacional podem ser poupados.

FICHA TÉCNICA RB LEIPZIG X SANTOS

Competição: Amistoso Internacional

Data e hora: 28 de maio de 2025, às 21h30 (horário de Brasília)

Local: Estádio Cícero de Souza Marques, Bragança Paulista (SP)

Árbitra: Daiane Muniz

Assistentes: Evandro de Melo Lima e Welber Venâncio da Silva

Quarto árbitro: João Vitor Gobi

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

RB LEIPZIG: Peter Gulacsi; Lutsharel Geertruida, Nicolas Seiwald, Bitshiabu, David Raum; Vermeeren, Kevin Kampl, Ridle Baku; Xavi Simons, Tidiam Gomis e Antonio Nusa. Técnico: Zsolt Lőw

SANTOS: João Paulo; JP Chermont, Zé Ivaldo, Luisão e Escobar; Gabriel Bontempo, Hyan e Neymar; Thaciano, Gabriel Veron e Tiquinho Soares. Técnico: Cleber Xavier