João Paulo foi o único goleiro apresentado para 2024 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Na manhã do último sábado, dia 6 de janeiro, o elenco do Santos se reapresentou no CT Rei Pelé para a temporada de 2024. Após os jogadores chegarem ao Centro de Treinamento, a nova comissão técnica, junto com a diretoria, decidiu afastar todos os goleiros reservas da equipe: Vladimir, Diogenes, Paulo Mazoti e Breno Sossai.

Com isso, o Santos tem apenas o titular, João Paulo, para atuar na equipe principal, e pode acabar sofrendo uma carência na posição. A nova diretoria corre para contratar um novo arqueiro, mas está tendo dificuldades nas negociações.

A primeira tentativa foi em dezembro, com Rafael Cabral. O ex-Santos e hoje no Cruzeiro, recusou o Alvinegro Praiano por comprometimento ao clube mineiro. A segunda tentativa foi com Tadeu, do Goiás, o arqueiro gostaria de vir para o Santos, mas a pedido do clube goiano é muito alta.

Um plano B que o Santos vem sondando é Marcelo Grohe. Caso não tenha acordo com Tadeu, a diretoria pode ir em busca do arqueiro ex-Grêmio. A ideia é que João Paulo tenha uma sombra e brigue pela posição do titular em 2024.

O goleiro John, que pertencia ao Santos e foi mencionado na coletiva do presidente Marcelo Teixeira após ser empossado, foi reintegrado ao grupo, mas apenas para ser negociado com o Botafogo, em definitivo.

Leia também: